Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Técnico afirma que Marrocos pode 'surpreender' a favorita Espanha: 'Mais uma final'

Walid Regragui diz que precisa 'administrar o emocional' nas oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar

Lance|

Lance
Lance Lance

Marrocos e Espanha se enfrentam nesta terça-feira, às 12h (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa do Mundo. A seleção marroquina chega ao mata-mata pela primeira vez após 36 anos, já pensando em "surpreender" a equipe favorita, que foi campeã em 2010.

O time comandado por Walid Regragui avançou em primeiro lugar no Grupo F, ultrapassando Bélgica e Croácia. Sobre o próximo confronto, o treinador fez questão de admitir o favoritismo dos adversários, mas não tira a possibilidade de vitória de Marrocos.

> Artilheiros da Copa do Mundo 2022: veja lista de jogadores que marcaram

- Vai ser um jogo muito difícil contra uma das melhores equipes do mundo. Eles estão entre os principais favoritos ao título. Temos, no entanto, nossas próprias qualidades e tivemos um dia extra de recuperação. Se conseguirmos "nocauteá-los", será uma grande surpresa - disse o técnico.

Publicidade

Regragui assumiu o comando da seleção marroquina em setembro do último ano, fazendo com que a seleção sofresse apenas um gol em seis jogos desde então. O "fator emocional", segundo o treinador, será importante, além de tentar fazer com que todos pensem se tratar de uma final.

- Eu e minha equipe teremos que administrar as emoções dos jogadores. Eu já disse, antes da Copa do Mundo, que estamos jogando apenas finais aqui. Já jogamos três finais na fase de grupos e agora é a nossa quarta. É o maior jogo da nossa história, mas espero que o maior seja o próximo já nas quartas de final - ressaltou.

Publicidade

> Clique e veja a classificação e tabela completa da Copa do Mundo!

Walid Regragui revelou o que fazer para tentar derrotar a Espanha e avançar às quartas de final da Copa, além de reforçar o sentimento de que "é possível" conseguir a classificação.

- Vou dizer aos jogadores para se divertirem, pois milhões no Marrocos estarão assistindo. Temos que aceitar que a Espanha terá a posse. Temos os nossos pontos fortes, abandonamos a posse de bola para Bélgica e Croácia e funcionou bem. Nosso plano é que eles não saibam o que fazer com a bola - concluiu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.