Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sub-17 do Verdão vence a Matonense fora de casa no Campeonato Paulista

Com gol marcado por Gabriel Silva na etapa final, time sub-17 manteve boa campanha de 14 vitórias e uma derrota. Já o sub-15 perdeu a invencibilidade para o Grêmio São-Carlense

Lance|

Lance
Lance Lance

A equipe sub-17 do Palmeiras venceu a Matonense, por 1 a 0, no Estádio Dr. Hudson Buck Ferreira, em Matão, pela segunda fase de grupos do Campeonato Paulista da categoria. O gol foi marcado por Gabriel Silva na segunda etapa.

O Palmeiras tem agora seis pontos e ocupa a vice-liderança do grupo, empatado com o Brasilis. Desde o início do torneio a campanha alviverde é de 14 vitórias e uma derrota. O Verdão divide atenções com a Copa do Brasil Sub-17, na qual já está classificado às oitavas de final em que vai enfrentar o Naútico, de Recife.

Também neste sábado (10), o sub-15 do Verdão enfrentou o Grêmio São-Carlense, no Estádio Prof. Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos, interior do estado, e deixou escapar a invencibilidade no campeonato.

No sub-15, o Verdão entrou em campo com uma equipe mais jovem, já que o time principal da categoria está na Coreia do Sul para a disputa do Jeju Tournament. A derrota por 1 a 0 quebra a invencibilidade no estadual, mas mantém o Verdão na liderança do grupo, com seis pontos. Contando a primeira fase, a campanha é de 12 vitórias, dois empates e somente um revés.

Continua após a publicidade

Tanto no sub-17 como no sub-15 são oito grupos de quatro clubes cada na segunda fase do estadual – os times se enfrentam em turno e returno dentro das chaves, classificando-se para a terceira fase os dois primeiros de cada.

No sub-15, o Palmeiras enfrenta Grêmio São-Carlense, Catanduva FC e Brasilis FC. Já no sub-17, o Verdão encara Matonense, Rio Preto e Brasilis FC.

Continua após a publicidade

O sub-15 volta a campo pelo Paulistão jogando novamente contra o Grêmio São-Carlense, no sábado (17), às 9h, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos. Já o sub-17 joga na quarta-feira (14), às 15h, contra o Náutico, no estádio dos Aflitos, no Recife (PE), pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. No Paulistão, o Verdão sub-17 joga no sábado (10), às 11h, contra a Matonense, na Academia 2.

Os Paulistas sub-15 e sub-17 terão três fases de grupos antes do início dos mata-matas. As melhores campanhas no somatório de todas as fases de grupos levarão vantagem nas fases finais, já que poderão decidir em casa nos jogos de volta das quartas, semifinal e final. De 2016 para cá, o Palmeiras já conquistou 10 títulos do estadual entre as categorias sub-11 e sub-20.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.