Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Scarpa se despede do Palmeiras com convicção e revela motivo de maior saudade: 'São escolhas'

Meia disputou a última partida pelo Verdão no Allianz Parque na vitória do time por 2 a 1 sobre o América-MG

Lance|

Com pré-contrato assinado com o Nottingham Forest, da Inglaterra, Gustavo Scarpa disputou sua última partida com a camisa do Palmeiras dentro do Allianz Parque na última quarta-feira, na vitória da equipe por 2 a 1 sobre o América-MG. Além do gosto de marcar um gol nos gramados alviverdes, o meia sentiu o gosto da convicção, da despedida e da saudade do clube.

> LANCE! elege sua Seleção do Brasileirão 2022; confira como ficou a escalação

Ao ser perguntado sobre a escolha de atuar no futebol inglês e se em algum momento chegou a pensar em voltar atrás, Scarpa usou a palavra "convicção" para deixar claro que não se arrepende de estar realizando "um sonho de criança".

- Confesso que não pensei em voltar atrás. Não por falta de empatia ou coisas do tipo… Sou muito convicto das minhas decisões. É um sonho de criança que tenho e quando surgiu a oportunidade de realizá-lo, de jogar a Premier League, fui muito claro com todos do clube. Fui muito sincero com a Leila, com o Abel, e acho que isso foi o essencial para que eu continuasse com confiança e desempenhando bem. Claro que o coração aperta, mas são escolhas e eu estou super decidido e empolgado - ressaltou.

Publicidade

> Clique e simule os resultados da última rodada do Brasileirão!

O camisa 14 do Verdão também revelou o motivo pelo qual mais sentirá saudades do clube paulista, além do café da manhã da Academia de Futebol, como o próprio fez questão de ressaltar.

Publicidade

- Vou sentir muita falta do carinho e respeito de todos os profissionais do Palmeiras, de todas as áreas do CT. Foram cinco anos em que eu fui muito bem cuidado, respeitado - concluiu.

Quando chegou o momento de citar uma coisa que não faria tanta falta assim, Scarpa ficou em silêncio durante uns minutos, e esse silêncio respondeu tudo. O meia sentirá saudades de tudo que envolve o Palmeiras, assim como certamente deixará saudades no clube.

Palmeiras - Gustavo Scarpa
Palmeiras - Gustavo Scarpa Palmeiras - Gustavo Scarpa

Scarpa mantém convicção sobre escolhas (Foto: Julia Mazarin/LANCE!)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.