Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos enfrenta tabu há dois anos contra o São Paulo no estádio do Morumbi

O Peixe e o Tricolor se enfrentam neste domingo (12), às 19h, no estádio do Morumbi. Será o primeiro San-São de 2023

Lance|

Lance
Lance Lance

O São Paulo e o Santos se encontram pela primeira vez neste ano neste domingo (12), no estádio do Morumbi. Porém, existe um tabu em questão: o Tricolor não perde em casa para o Santos há dois anos.

A última vez que o Peixe venceu o rival no Morumbi foi em janeiro de 2021. Na época, por conta da paralisação do futebol causada pela pandemia da Covid-19, a partida ainda era válida pelo Campeonato Brasileiro de 2020.

Limite vai aumentar? Saiba quantos estrangeiros tem cada elenco dos clubes do Brasileirão

Veja tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos

Publicidade

Neste confronto, o Santos venceu o São Paulo por 1 a 0, com gol de Jobson, aos 46 minutos. O time da Baixada Santista era comandado por Cuca naquele ano. Desde então, foram mais três clássicos no estádio do Morumbi.

Destes, o Tricolor paulista venceu dois e empatou um. O mais recente aconteceu em maio do último ano, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O elenco de Rogério Ceni venceu por 2 a 1, com gols de Calleri e Luciano - que devem estar presentes no duelo deste domingo (12). Do lado santista, o único gol ficou na conta de Marcos Leonardo.

Publicidade

Entretanto, o San-São mais recente aconteceu na Vila Belmiro, em agosto de 2023. Desta vez, o Santos venceu por 1 a 0, com gol de Lucas Braga.

O São Paulo vem de uma derrota recente contra o Red Bull Bragantino por 2 a 1, mas mesmo com o resultado negativo, segue na liderança do grupo B, com onze pontos. O Santos, por sua vez, venceu o São Bento por 1 a 0 e está na vice-lanterna do grupo A, com 9 pontos.

Esta será a segunda vez no ano que o Santos jogará no estádio do Morumbi. O Peixe enfrentou o Palmeiras em um clássico, onde foi derrotado por 3 a 1. Por conta de um evento no Allianz Parque, as equipes tiveram que jogar na casa tricolor.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.