Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Saiba quem foi o artilheiro de cada edição de Copa do Mundo

Lance|

Mais uma edição de Copa do Mundo se aproxima e, pensando nisso, o LANCE! reuniu os artilheiros de cada Mundial até aqui. A lista conta com nomes importantes do futebol brasileiro como, Ronaldo, Garrincha, Vavá, Ademir... além de estrangeiros goleadores como James Rodríguez, artilheiro da Copa realizada no Brasil, e Klose, o maior artilheiro da história das Copas, com 16 gols. Confira a lista.
Mais uma edição de Copa do Mundo se aproxima e, pensando nisso, o LANCE! reuniu os artilheiros de cada Mundial até aqui. A lista conta com nomes importantes do futebol brasileiro como, Ronaldo, Garrincha, Vavá, Ademir... além de estrangeiros goleadores... Mais uma edição de Copa do Mundo se aproxima e, pensando nisso, o LANCE! reuniu os artilheiros de cada Mundial até aqui. A lista conta com nomes importantes do futebol brasileiro como, Ronaldo, Garrincha, Vavá, Ademir... além de estrangeiros goleadores como James Rodríguez, artilheiro da Copa realizada no Brasil, e Klose, o maior artilheiro da história das Copas, com 16 gols. Confira a lista.
Uruguai 1930 - Guillermo Stábile - O primeiro artilheiro da história das Copas do Mundo foi um argentino. Em quatro jogos, foram oito bolas na rede.
Uruguai 1930 - Guillermo Stábile - O primeiro artilheiro da história das Copas do Mundo foi um argentino. Em quatro jogos, foram oito bolas na rede. Uruguai 1930 - Guillermo Stábile - O primeiro artilheiro da história das Copas do Mundo foi um argentino. Em quatro jogos, foram oito bolas na rede.
Itália 1934 - Oldřich Nejedlý - Os cinco gols do tcheco na Copa foram suficientes para se tornar o artilheiro da edição italiana. A Tchecoslováquia chegou à final contra a Itália e, justamente neste jogo, o artilheiro passou em branco: 2 a 1 o placar final.
Itália 1934 - Oldřich Nejedlý - Os cinco gols do tcheco na Copa foram suficientes para se tornar o artilheiro da edição italiana. A Tchecoslováquia chegou à final contra a Itália e, justamente neste jogo, o artilheiro passou em branco: 2 a 1 o placar f... Itália 1934 - Oldřich Nejedlý - Os cinco gols do tcheco na Copa foram suficientes para se tornar o artilheiro da edição italiana. A Tchecoslováquia chegou à final contra a Itália e, justamente neste jogo, o artilheiro passou em branco: 2 a 1 o placar final.
França 1938 - Leônidas da Silva - O brasileiro, que popularizou o chute de bicicleta, marcou sete gols na Copa da França, e viu a Seleção Brasileira terminar na terceira colocação.
França 1938 - Leônidas da Silva - O brasileiro, que popularizou o chute de bicicleta, marcou sete gols na Copa da França, e viu a Seleção Brasileira terminar na terceira colocação. França 1938 - Leônidas da Silva - O brasileiro, que popularizou o chute de bicicleta, marcou sete gols na Copa da França, e viu a Seleção Brasileira terminar na terceira colocação.
Brasil 1950 - Ademir - Na Copa do Brasil, nada mais justo que um artilheiro local. E foi justamente o
Brasil 1950 - Ademir - Na Copa do Brasil, nada mais justo que um artilheiro local. E foi justamente o Brasil 1950 - Ademir - Na Copa do Brasil, nada mais justo que um artilheiro local. E foi justamente o
Suécia 1958 - Just Fontaine - A marca de Kocsis foi quebrada na edição seguinte do Mundial. O francês Just Fontaine foi avassalador, balançando a rede 13 vezes na Suécia.
Suécia 1958 - Just Fontaine - A marca de Kocsis foi quebrada na edição seguinte do Mundial. O francês Just Fontaine foi avassalador, balançando a rede 13 vezes na Suécia. Suécia 1958 - Just Fontaine - A marca de Kocsis foi quebrada na edição seguinte do Mundial. O francês Just Fontaine foi avassalador, balançando a rede 13 vezes na Suécia.
Chile 1962 - Garrincha - Na Copa que teve o Brasil como campeão, dois brasileiros estiveram entre os artilheiros: Garrincha e Vavá, com quatro gols. Além da dupla, outros quatro jogadores foram às redes também quatro vezes: o chileno Sánchez, o húngaro Albert, o iugoslavo Jerkovic e o soviético Ivanov. Nunca antes ou depois, o Mundial teve tantos artilheiros em uma única edição e com tão poucos gols.
Chile 1962 - Garrincha - Na Copa que teve o Brasil como campeão, dois brasileiros estiveram entre os artilheiros: Garrincha e Vavá, com quatro gols. Além da dupla, outros quatro jogadores foram às redes também quatro vezes: o chileno Sánchez, o húngaro... Chile 1962 - Garrincha - Na Copa que teve o Brasil como campeão, dois brasileiros estiveram entre os artilheiros: Garrincha e Vavá, com quatro gols. Além da dupla, outros quatro jogadores foram às redes também quatro vezes: o chileno Sánchez, o húngaro Albert, o iugoslavo Jerkovic e o soviético Ivanov. Nunca antes ou depois, o Mundial teve tantos artilheiros em uma única edição e com tão poucos gols.
Chile 1962 - Vavá - Assim como Garrincha, seu companheiro de seleção, Vavá anotou quatro tentos, ajudando o Brasil na conquista do Mundial.
Chile 1962 - Vavá - Assim como Garrincha, seu companheiro de seleção, Vavá anotou quatro tentos, ajudando o Brasil na conquista do Mundial. Chile 1962 - Vavá - Assim como Garrincha, seu companheiro de seleção, Vavá anotou quatro tentos, ajudando o Brasil na conquista do Mundial.
Chile 1962 - Flórián Albert - Nesta edição, além dos brasileiros Garrincha e Vavá, outros quatro jogadores dividiram a artilharia, com quatro bolas na rede. Entre eles, o húngaro.
Chile 1962 - Flórián Albert - Nesta edição, além dos brasileiros Garrincha e Vavá, outros quatro jogadores dividiram a artilharia, com quatro bolas na rede. Entre eles, o húngaro. Chile 1962 - Flórián Albert - Nesta edição, além dos brasileiros Garrincha e Vavá, outros quatro jogadores dividiram a artilharia, com quatro bolas na rede. Entre eles, o húngaro.
Chile 1962 - Valentin Ivanov - Nesta edição, além dos brasileiros Garrincha e Vavá, outros quatro jogadores dividiram a artilharia, com quatro gols cada. Entre eles, o soviético.
Chile 1962 - Valentin Ivanov - Nesta edição, além dos brasileiros Garrincha e Vavá, outros quatro jogadores dividiram a artilharia, com quatro gols cada. Entre eles, o soviético. Chile 1962 - Valentin Ivanov - Nesta edição, além dos brasileiros Garrincha e Vavá, outros quatro jogadores dividiram a artilharia, com quatro gols cada. Entre eles, o soviético.
Chile 1962 - Dražan Jerković - Nesta edição, além dos brasileiros Garrincha e Vavá, outros quatro jogadores dividiram a artilharia, com quatro gols cada. Entre eles, o croata.
Chile 1962 - Dražan Jerković - Nesta edição, além dos brasileiros Garrincha e Vavá, outros quatro jogadores dividiram a artilharia, com quatro gols cada. Entre eles, o croata. Chile 1962 - Dražan Jerković - Nesta edição, além dos brasileiros Garrincha e Vavá, outros quatro jogadores dividiram a artilharia, com quatro gols cada. Entre eles, o croata.
Chile 1962 - Leonel Sánchez - Nesta edição, além dos brasileiros Garrincha e Vavá, outros quatro jogadores dividiram a artilharia, com quatro gols cada. Entre eles, o chileno.
Chile 1962 - Leonel Sánchez - Nesta edição, além dos brasileiros Garrincha e Vavá, outros quatro jogadores dividiram a artilharia, com quatro gols cada. Entre eles, o chileno. Chile 1962 - Leonel Sánchez - Nesta edição, além dos brasileiros Garrincha e Vavá, outros quatro jogadores dividiram a artilharia, com quatro gols cada. Entre eles, o chileno.
Inglaterra 1966 - Eusébio - Em sua única Copa do Mundo, o português fez história ao anotar nove tentos na edição em que Portugal terminou em terceiro. Dois dos gols saíram na vitória sobre o Brasil por 3 a 1.
Inglaterra 1966 - Eusébio - Em sua única Copa do Mundo, o português fez história ao anotar nove tentos na edição em que Portugal terminou em terceiro. Dois dos gols saíram na vitória sobre o Brasil por 3 a 1. Inglaterra 1966 - Eusébio - Em sua única Copa do Mundo, o português fez história ao anotar nove tentos na edição em que Portugal terminou em terceiro. Dois dos gols saíram na vitória sobre o Brasil por 3 a 1.
México 1970 - Gerd Müller - O alemão marcou, simplesmente, dez gols em seis jogos na Copa do México, levando a Bola de Ouro.
México 1970 - Gerd Müller - O alemão marcou, simplesmente, dez gols em seis jogos na Copa do México, levando a Bola de Ouro. México 1970 - Gerd Müller - O alemão marcou, simplesmente, dez gols em seis jogos na Copa do México, levando a Bola de Ouro.
Alemanha Ocidental 1974 - Grzegorz Lato - Artilheiro na Alemanha com sete gols, o polonês viu sua seleção terminar em terceiro lugar.
Alemanha Ocidental 1974 - Grzegorz Lato - Artilheiro na Alemanha com sete gols, o polonês viu sua seleção terminar em terceiro lugar. Alemanha Ocidental 1974 - Grzegorz Lato - Artilheiro na Alemanha com sete gols, o polonês viu sua seleção terminar em terceiro lugar.
Argentina 1978 - Mario Kempes - Artilheiro do Mundial com seis gols marcados, o argentino foi o grande nome de sua seleção no primeiro título mundial.
Argentina 1978 - Mario Kempes - Artilheiro do Mundial com seis gols marcados, o argentino foi o grande nome de sua seleção no primeiro título mundial. Argentina 1978 - Mario Kempes - Artilheiro do Mundial com seis gols marcados, o argentino foi o grande nome de sua seleção no primeiro título mundial.
Espanha 1982 - Paolo Rossi - O atacante foi campeão do mundo com a seleção da Itália, e ainda se destacou como artilheiro da edição, com seis gols,e melhor jogador do Mundial.
Espanha 1982 - Paolo Rossi - O atacante foi campeão do mundo com a seleção da Itália, e ainda se destacou como artilheiro da edição, com seis gols,e melhor jogador do Mundial. Espanha 1982 - Paolo Rossi - O atacante foi campeão do mundo com a seleção da Itália, e ainda se destacou como artilheiro da edição, com seis gols,e melhor jogador do Mundial.
México 1986 - Gary Lineker - O inglês anotou seis gols em cinco partidas e, curiosamente, seu futebol só foi se destacar a partir do terceiro jogo daquela edição.
México 1986 - Gary Lineker - O inglês anotou seis gols em cinco partidas e, curiosamente, seu futebol só foi se destacar a partir do terceiro jogo daquela edição. México 1986 - Gary Lineker - O inglês anotou seis gols em cinco partidas e, curiosamente, seu futebol só foi se destacar a partir do terceiro jogo daquela edição.
Estados Unidos 1994 - Stoichkov -Esta edição contou com dois artilheiros, ambos com seis gols. Na época, Stoichkov era destaque do Barcelona, enquanto Salenko não era muito conhecido, mas entrou para história ao balançar a rede cinco vezes em um único jogo: 6 a 1 sobre Camarões.
Estados Unidos 1994 - Stoichkov -Esta edição contou com dois artilheiros, ambos com seis gols. Na época, Stoichkov era destaque do Barcelona, enquanto Salenko não era muito conhecido, mas entrou para história ao balançar a rede cinco vezes em um único ... Estados Unidos 1994 - Stoichkov -Esta edição contou com dois artilheiros, ambos com seis gols. Na época, Stoichkov era destaque do Barcelona, enquanto Salenko não era muito conhecido, mas entrou para história ao balançar a rede cinco vezes em um único jogo: 6 a 1 sobre Camarões.
Estados Unidos 1994 - Oleg Salenko - Esta edição contou com dois artilheiros, ambos com seis gols. Na época, Stoichkov era destaque do Barcelona, enquanto Salenko não era muito conhecido, mas entrou para história ao balançar a rede cinco vezes em um único jogo: 6 a 1 sobre Camarões.
Estados Unidos 1994 - Oleg Salenko - Esta edição contou com dois artilheiros, ambos com seis gols. Na época, Stoichkov era destaque do Barcelona, enquanto Salenko não era muito conhecido, mas entrou para história ao balançar a rede cinco vezes em um ún... Estados Unidos 1994 - Oleg Salenko - Esta edição contou com dois artilheiros, ambos com seis gols. Na época, Stoichkov era destaque do Barcelona, enquanto Salenko não era muito conhecido, mas entrou para história ao balançar a rede cinco vezes em um único jogo: 6 a 1 sobre Camarões.
França 1998 -Davor Šuker - O então jogador do Real Madrid marcou seis gols, e viu a seleção da Croácia terminar em terceiro lugar no Mundial, algo histórico.
França 1998 -Davor Šuker - O então jogador do Real Madrid marcou seis gols, e viu a seleção da Croácia terminar em terceiro lugar no Mundial, algo histórico. França 1998 -Davor Šuker - O então jogador do Real Madrid marcou seis gols, e viu a seleção da Croácia terminar em terceiro lugar no Mundial, algo histórico.
Coreia do Sul/Japão 2002 - Ronaldo - Com direito a dois gols na final contra a Alemanha, Ronaldo não só ajudou o Brasil a conquistar o penta, como também foi às redes oito vezes.
Coreia do Sul/Japão 2002 - Ronaldo - Com direito a dois gols na final contra a Alemanha, Ronaldo não só ajudou o Brasil a conquistar o penta, como também foi às redes oito vezes. Coreia do Sul/Japão 2002 - Ronaldo - Com direito a dois gols na final contra a Alemanha, Ronaldo não só ajudou o Brasil a conquistar o penta, como também foi às redes oito vezes.
Alemanha 2006 - Klose - Artilheiro desta edição com cinco gols, o alemão se tornaria, mais tarde (2014), o maior goleador da história das Copas, com 16 gols, um a mais que Ronaldo.
Alemanha 2006 - Klose - Artilheiro desta edição com cinco gols, o alemão se tornaria, mais tarde (2014), o maior goleador da história das Copas, com 16 gols, um a mais que Ronaldo. Alemanha 2006 - Klose - Artilheiro desta edição com cinco gols, o alemão se tornaria, mais tarde (2014), o maior goleador da história das Copas, com 16 gols, um a mais que Ronaldo.
África do Sul 2010 - Thomas Müller - Esta edição contou com mais artilheiros, todos com cinco gols cada. Além do alemão, o espanhol David Villa, o holandês Sneijder e o uruguaio Diego Forlán também estufaram as redes em cinco oportunidades.
África do Sul 2010 - Thomas Müller - Esta edição contou com mais artilheiros, todos com cinco gols cada. Além do alemão, o espanhol David Villa, o holandês Sneijder e o uruguaio Diego Forlán também estufaram as redes em cinco oportunidades. África do Sul 2010 - Thomas Müller - Esta edição contou com mais artilheiros, todos com cinco gols cada. Além do alemão, o espanhol David Villa, o holandês Sneijder e o uruguaio Diego Forlán também estufaram as redes em cinco oportunidades.
África do Sul 2010 - David Villa - África do Sul 2010 - Esta edição contou com mais artilheiros, todos com cinco gols cada. Além do espanhol, o alemão Thomas Müller, o holandês Sneijder e o uruguaio Diego Forlán também estufaram as redes em cinco oportunidades.
África do Sul 2010 - David Villa - África do Sul 2010 - Esta edição contou com mais artilheiros, todos com cinco gols cada. Além do espanhol, o alemão Thomas Müller, o holandês Sneijder e o uruguaio Diego Forlán também estufaram as redes em cinco oport... África do Sul 2010 - David Villa - África do Sul 2010 - Esta edição contou com mais artilheiros, todos com cinco gols cada. Além do espanhol, o alemão Thomas Müller, o holandês Sneijder e o uruguaio Diego Forlán também estufaram as redes em cinco oportunidades.
África do Sul 2010 - Sneijder - Esta edição contou com mais artilheiros, todos com cinco gols cada. Além do holandês, o espanhol David Villa, o alemão Thomas Müller e o uruguaio Diego Forlán também estufaram as redes em cinco oportunidades.
África do Sul 2010 - Sneijder - Esta edição contou com mais artilheiros, todos com cinco gols cada. Além do holandês, o espanhol David Villa, o alemão Thomas Müller e o uruguaio Diego Forlán também estufaram as redes em cinco oportunidades. África do Sul 2010 - Sneijder - Esta edição contou com mais artilheiros, todos com cinco gols cada. Além do holandês, o espanhol David Villa, o alemão Thomas Müller e o uruguaio Diego Forlán também estufaram as redes em cinco oportunidades.
África do Sul 2010 - Diego Forlán - Esta edição contou com mais artilheiros, todos com cinco gols cada. Além do uruguaio, o espanhol David Villa, o holandês Sneijder e o alemão Thomas Müller também estufaram as redes em cinco oportunidades.
África do Sul 2010 - Diego Forlán - Esta edição contou com mais artilheiros, todos com cinco gols cada. Além do uruguaio, o espanhol David Villa, o holandês Sneijder e o alemão Thomas Müller também estufaram as redes em cinco oportunidades. África do Sul 2010 - Diego Forlán - Esta edição contou com mais artilheiros, todos com cinco gols cada. Além do uruguaio, o espanhol David Villa, o holandês Sneijder e o alemão Thomas Müller também estufaram as redes em cinco oportunidades.
Brasil 2014 - James Rodríguez - Com seis bolas na rede, o colombiano ainda fez um golaço marcado no 1 a 0 sobre o Uruguai, que levou o Prêmio Puskas daquele ano.
Brasil 2014 - James Rodríguez - Com seis bolas na rede, o colombiano ainda fez um golaço marcado no 1 a 0 sobre o Uruguai, que levou o Prêmio Puskas daquele ano. Brasil 2014 - James Rodríguez - Com seis bolas na rede, o colombiano ainda fez um golaço marcado no 1 a 0 sobre o Uruguai, que levou o Prêmio Puskas daquele ano.
Rússia 2018 - Harry Kane - A Inglaterra terminou em quarto lugar, mas Kane fez história ao marcar seis gols, dois a mais que os franceses Kylian Mbappé e Antoine Griezmann.
Rússia 2018 - Harry Kane - A Inglaterra terminou em quarto lugar, mas Kane fez história ao marcar seis gols, dois a mais que os franceses Kylian Mbappé e Antoine Griezmann. Rússia 2018 - Harry Kane - A Inglaterra terminou em quarto lugar, mas Kane fez história ao marcar seis gols, dois a mais que os franceses Kylian Mbappé e Antoine Griezmann.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.