Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ruud frustra Andujar e encara Shapovalov na final em Genebra

Tenistas estão em busca de seu 2º título profissional

Lance|

Lance
Lance Lance

O norueguês Casper Ruud, 21º da ATP, frustrou o espanhol Pablo Andújar, 75º, e está na final do ATP 250 de Genebra, na Suíça, onde encara o canadense Denis Shapovalov, 15º, que bateu o uruguaio Pablo Cuevas, 102º.

Cabeça de chave três no torneio, Ruud precisou de 1h20 para superar Andújar, algoz de Roger Federer no torneio, com placar de 6/3 6/2 tendo disparado os dois aces da partida e vencido 79% dos ponto jogados com seu primeiro serviço contra 56% de aproveitamento do espanhol.

Jogando a quarta final em nível ATP de sua carreira, Ruud encara o canadense Denis Shapovalov em busca de seu segundo título neste nível.

Cabeça de chave dois, Shapovalov vem de vitória sobre Pablo Cuevas, após 1h43 de partida com placar de 6/4 7/5 tendo disparado oito aces contra quatro do uruguaio, que cometeu uma dupla-falta contra três do canadense, que venceu 75% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 65% de aproveitamento de Cuevas.

Publicidade

Este será o primeiro confronto entre Ruud e Shapovalov no circuito profissional.

Esta é a terceira final em nível ATP da carreira de Shapovalov, que também busca seu segundo título neste nível. Ele foi campeão do ATP de Estocolmo, na Suécia, em 2019, enquanto Ruud foi campeão em Buenos Aires 2020.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.