Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rogério Caboclo ameaçado: veja os nomes que poderiam entrar na presidência da CBF

Lance|

Há algumas semanas, a CBF vem passando por uma grave crise. Tudo começou quando uma funcionária da entidade se licenciou por motivos de saúde. Pessoas com conhecimento da situação em questão declararam que ela tem provas de desvios de comportamento do presidente Rogério Caboclo, que corre o risco de ter o seu mandato interrompido.
Há algumas semanas, a CBF vem passando por uma grave crise. Tudo começou quando uma funcionária da entidade se licenciou por motivos de saúde. Pessoas com conhecimento da situação em questão declararam que ela tem provas de desvios de comportamento do ... Há algumas semanas, a CBF vem passando por uma grave crise. Tudo começou quando uma funcionária da entidade se licenciou por motivos de saúde. Pessoas com conhecimento da situação em questão declararam que ela tem provas de desvios de comportamento do presidente Rogério Caboclo, que corre o risco de ter o seu mandato interrompido.
Na mesma semana do afastamento da funcionária, o próprio presidente da CBF também se afastou da entidade. Oficialmente, foi divulgado tratar-se de uma semana de férias que já estava programada. No entanto, esses ocorridos geraram críticas à conduta de Rogério Caboclo por parte de presidentes de clubes e de federações estaduais, além de dirigentes da própria CBF e de outras pessoas com acesso à cúpula da entidade. Ele voltou a trabalhar no dia 4 desse mês.
Na mesma semana do afastamento da funcionária, o próprio presidente da CBF também se afastou da entidade. Oficialmente, foi divulgado tratar-se de uma semana de férias que já estava programada. No entanto, esses ocorridos geraram críticas à conduta de ... Na mesma semana do afastamento da funcionária, o próprio presidente da CBF também se afastou da entidade. Oficialmente, foi divulgado tratar-se de uma semana de férias que já estava programada. No entanto, esses ocorridos geraram críticas à conduta de Rogério Caboclo por parte de presidentes de clubes e de federações estaduais, além de dirigentes da própria CBF e de outras pessoas com acesso à cúpula da entidade. Ele voltou a trabalhar no dia 4 desse mês.
Segundo o estatuto da CBF, em caso de vacância do cargo de presidente, o vice mais velho deve assumir e convocar uma nova eleição dentro do prazo de 30 dias. Dessa eleição, contudo, apenas vice-presidentes podem participar. Assim, o eleito comandaria a entidade até o fim do mandato atual, que se encerra em abril de 2023.
Segundo o estatuto da CBF, em caso de vacância do cargo de presidente, o vice mais velho deve assumir e convocar uma nova eleição dentro do prazo de 30 dias. Dessa eleição, contudo, apenas vice-presidentes podem participar. Assim, o eleito comandaria a... Segundo o estatuto da CBF, em caso de vacância do cargo de presidente, o vice mais velho deve assumir e convocar uma nova eleição dentro do prazo de 30 dias. Dessa eleição, contudo, apenas vice-presidentes podem participar. Assim, o eleito comandaria a entidade até o fim do mandato atual, que se encerra em abril de 2023.
Dessa maneira, caso Rogério Caboclo deixe o cargo de presidente da CBF, Antonio Carlos Nunes, o vice mais velho, teria que convocar uma eleição entre os oito vice-presidentes da federação. Saiba quem são eles!
Dessa maneira, caso Rogério Caboclo deixe o cargo de presidente da CBF, Antonio Carlos Nunes, o vice mais velho, teria que convocar uma eleição entre os oito vice-presidentes da federação. Saiba quem são eles! Dessa maneira, caso Rogério Caboclo deixe o cargo de presidente da CBF, Antonio Carlos Nunes, o vice mais velho, teria que convocar uma eleição entre os oito vice-presidentes da federação. Saiba quem são eles!
Antônio Carlos Nunes - Coronel e ex-presidente da Federação do Pará, foi o braço direito de José Maria Marin e Marco Polo Del Nero, este substituído por Nunes na CBF após o banimento. Aos 82 anos, o coronel é o vice mais velho entre os eleitos.
Antônio Carlos Nunes - Coronel e ex-presidente da Federação do Pará, foi o braço direito de José Maria Marin e Marco Polo Del Nero, este substituído por Nunes na CBF após o banimento. Aos 82 anos, o coronel é o vice mais velho entre os eleitos. Antônio Carlos Nunes - Coronel e ex-presidente da Federação do Pará, foi o braço direito de José Maria Marin e Marco Polo Del Nero, este substituído por Nunes na CBF após o banimento. Aos 82 anos, o coronel é o vice mais velho entre os eleitos.
Antônio Aquino – Presidente da Federação do Acre, é visto como um personagem folclórico pelos seus críticos e como uma pessoa de grandes avanços pelos seus apoiadores. Divide opiniões quanto a sua personalidade, mas é bastante elogiado pelo seu trabalho. Foi eleito em 2014 para seu sexto mandato frente à entidade - ocupa o cargo desde 1984.
Antônio Aquino – Presidente da Federação do Acre, é visto como um personagem folclórico pelos seus críticos e como uma pessoa de grandes avanços pelos seus apoiadores. Divide opiniões quanto a sua personalidade, mas é bastante elogiado pelo seu trabalh... Antônio Aquino – Presidente da Federação do Acre, é visto como um personagem folclórico pelos seus críticos e como uma pessoa de grandes avanços pelos seus apoiadores. Divide opiniões quanto a sua personalidade, mas é bastante elogiado pelo seu trabalho. Foi eleito em 2014 para seu sexto mandato frente à entidade - ocupa o cargo desde 1984.
Castellar Neto – Ex-presidente da Federação Mineira, Castellar Neto assumiu em junho de 2014, aos 31 anos, se tornando o mais jovem presidente da história das federações. O cartola não contou com o apoio das Federações do Rio de Janeiro e São Paulo para representar o Sudeste na entidade.
Castellar Neto – Ex-presidente da Federação Mineira, Castellar Neto assumiu em junho de 2014, aos 31 anos, se tornando o mais jovem presidente da história das federações. O cartola não contou com o apoio das Federações do Rio de Janeiro e São Paulo par... Castellar Neto – Ex-presidente da Federação Mineira, Castellar Neto assumiu em junho de 2014, aos 31 anos, se tornando o mais jovem presidente da história das federações. O cartola não contou com o apoio das Federações do Rio de Janeiro e São Paulo para representar o Sudeste na entidade.
Ednaldo Rodrigues – Atual presidente da Federação Baiana de Futebol, Ednaldo teria de cumprir seu mandato até 2019, mas foi chamado para assumir o cargo na CBF. O mandatário sempre foi um aliado de Ricardo Teixeira, mas crítico à gestão de Marco Polo Del Nero.
Ednaldo Rodrigues – Atual presidente da Federação Baiana de Futebol, Ednaldo teria de cumprir seu mandato até 2019, mas foi chamado para assumir o cargo na CBF. O mandatário sempre foi um aliado de Ricardo Teixeira, mas crítico à gestão de Marco Polo D... Ednaldo Rodrigues – Atual presidente da Federação Baiana de Futebol, Ednaldo teria de cumprir seu mandato até 2019, mas foi chamado para assumir o cargo na CBF. O mandatário sempre foi um aliado de Ricardo Teixeira, mas crítico à gestão de Marco Polo Del Nero.
Fernando Sarney – Com a suspensão de Marco Polo Del Nero em 2015, o empresário se tornou o representante da CBF em relações diretas com a Fifa. Ele foi eleito vice-presidente em 2004, mas está na entidade desde 1998, quando assumiu como Diretor de Relações Governamentais e Institucionais. Fernando é filho de José Sarney, ex-presidente da República e um dos nomes mais influentes na política nacional nos anos 1990.
Fernando Sarney – Com a suspensão de Marco Polo Del Nero em 2015, o empresário se tornou o representante da CBF em relações diretas com a Fifa. Ele foi eleito vice-presidente em 2004, mas está na entidade desde 1998, quando assumiu como Diretor de Rela... Fernando Sarney – Com a suspensão de Marco Polo Del Nero em 2015, o empresário se tornou o representante da CBF em relações diretas com a Fifa. Ele foi eleito vice-presidente em 2004, mas está na entidade desde 1998, quando assumiu como Diretor de Relações Governamentais e Institucionais. Fernando é filho de José Sarney, ex-presidente da República e um dos nomes mais influentes na política nacional nos anos 1990.
Francisco Novelletto – É ex-presidente da Federação Gaúcha de Futebol. Novelletto é elogiado entre os dirigentes, menos quando tem relação com o Internacional. Apesar de não ter o seu nome criticado diretamente, sua gestão foi alvo de críticas por
Francisco Novelletto – É ex-presidente da Federação Gaúcha de Futebol. Novelletto é elogiado entre os dirigentes, menos quando tem relação com o Internacional. Apesar de não ter o seu nome criticado diretamente, sua gestão foi alvo de críticas por Francisco Novelletto – É ex-presidente da Federação Gaúcha de Futebol. Novelletto é elogiado entre os dirigentes, menos quando tem relação com o Internacional. Apesar de não ter o seu nome criticado diretamente, sua gestão foi alvo de críticas por
Gustavo Feijó – Além de vice-presidente da CBF, o cartola segue em seu segundo mandato na prefeitura de Boca da Mata, no interior de Alagoas. O capítulo mais polêmico da trajetória de Feijó esteve na investigação da Polícia Federal, intitulada
Gustavo Feijó – Além de vice-presidente da CBF, o cartola segue em seu segundo mandato na prefeitura de Boca da Mata, no interior de Alagoas. O capítulo mais polêmico da trajetória de Feijó esteve na investigação da Polícia Federal, intitulada Gustavo Feijó – Além de vice-presidente da CBF, o cartola segue em seu segundo mandato na prefeitura de Boca da Mata, no interior de Alagoas. O capítulo mais polêmico da trajetória de Feijó esteve na investigação da Polícia Federal, intitulada
Marcus Vicente – Eleito deputado federal pelo PP (ES), assumiu a presidência da CBF de forma interina quando o licenciado Marco Polo Del Nero deixou o cargo, em 2015. Não é uma unanimidade, mas visto como
Marcus Vicente – Eleito deputado federal pelo PP (ES), assumiu a presidência da CBF de forma interina quando o licenciado Marco Polo Del Nero deixou o cargo, em 2015. Não é uma unanimidade, mas visto como Marcus Vicente – Eleito deputado federal pelo PP (ES), assumiu a presidência da CBF de forma interina quando o licenciado Marco Polo Del Nero deixou o cargo, em 2015. Não é uma unanimidade, mas visto como

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.