Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rival do Grêmio, River Plate bate recorde histórico de invencibilidade

Semifinalista da Liberta pela terceira vez em quatro anos, River não perde desde fevereiro

Lance|

Lance
Lance Lance

Adversário do Grêmio nas semifinais da Libertadores, o River Plate vive um momento mágico. Com a vitória por 3 a 1 sobre o Sarmiento de Resistencia - time da terceira divisão do futebol argentino, em Mendoza, no último domingo - os "Millonarios", como são conhecidos, se garantiram nas semifinais da Copa da Argentina e ainda alcançaram a marca de 32 partidas de invencibilidade, um recorde nos seus 117 anos de história.

O clube já tinha comemorado o feito de ficar 31 jogo sem perder em duas temporadas - 1923 e 2014.

O time do técnico Marcelo Gallardo não sabe o que é ser derrotado há quase oito meses. O último revés foi no dia 24 de fevereiro, quando caiu por 1 a 0 para o Vélez Sarsfield, pelo Campeonato Argentino 2017/2018. O time estava em crise, contabilizando apenas uma vitória em cinco jogos oficiais no ano e ocupava apenas a 20ª colocação no campeonato nacional. A sequência histórica começou no dia 28 de fevereiro, no empate em 2 a 2 com o Flamengo, no Maracanã, pela fase de grupos da Libertadores.

Desde então, são 21 vitórias e 11 empates. Dessas 32 partidas invictas, o River ficou 22 sem levar gols. Em três ocasiões, começou perdendo. Conseguiu a virada duas vezes - sobre o Lanús (5 a 1) e o Defensa y Justicia (3 a 1), ambos pela Superliga - além do empate em 2 a 2 com o Flamengo.

Publicidade

Sob o comando de Marcelo Gallardo, os Millonarios chegaram à sua terceira semifinal da Libertadores em quatro anos. O River foi campeão em 2015 - conquistando o terceiro título do torneio sul-americano da sua história sobre o Tigres (MEX) -, não disputou a competição em 2016, e foi eliminado pelo compatriota Lanús, ano passado, edição que teve o Grêmio como campeão.

Campeão da Libertadores de 1996 como jogador, Marcelo Gallardo, que está no comando do River Plate desde 2014, é um dos poucos argentinos a conquistar o título do torneio continental como treinador e atleta. A primeira vez que o clube foi campeão da Libertadores foi em 1986.

Publicidade

Se vencer a Libertadores de forma invicta, o Millonario se juntará a outros seis clubes que conseguiram o feito até hoje: Peñarol (1960), Santos (1963), Independiente (1964), Estudiantes (1969 e 1970), Boca Juniors (1978) e Corinthians (2012).

River e Grêmio farão o primeiro jogo da semifinal da Libertadores no dia 23 de outubro, no Monumental de Nuñez, às 19h30. O confronto de volta será dia 30, na Arena do Grêmio, no mesmo horário.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.