Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Referência no Palmeiras, Luxemburgo conta que gostaria de treinar rival: 'Torcida gosta de mim'

Um dos treinadores mais vitoriosos da história do Verdão, Luxa participou do The Noite, do SBT, que vai ao ar nesta quarta-feira

Lance|

Lance
Lance Lance

Treinador com passagem pela Seleção Brasileira e recordista de títulos pelo Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo contou em entrevista ao 'The Noite', que gostaria de ter treinado o São Paulo e avaliou que é querido pela torcida tricolor. A entrevista vai ao ar nesta quarta-feira, no SBT.

+ LANCE! entra no Pacaembu e mostra como está a reforma do estádio; veja fotos!

Luxa falou sobre o tema após ser perguntado por Danilo Gentile sobre o que acha do time do Morumbi.

- Gostaria (de treinar a equipe). Sempre quis dirigir o São Paulo. Acho um grande clube, tive grandes embates com o Telê Santana, em jogos maravilhosos. É um grande clube, que tem uma torcida que gosta de mim, pedindo minha contratação. Mas, infelizmente, não aconteceu - afirmou.

Publicidade

+ Luxemburgo revela futuro a Mano Brown, do Racionais

Luxemburgo ainda foi questionado sobre a reação que teve ao receber a proposta de dirigir o Palmeiras pela primeira vez, na década de 1990.

Publicidade

- O medo de perder tira a vontade de ganhar. Palmeiras para mim não era medo. Foi a solução para chegar aonde eu cheguei, que foi a Seleção, me projetar. Não via como desafio, porque nem gosto dessa palavra, via como uma oportunidade de mostrar meu trabalho. Foi o que aconteceu. Fiz um trabalho brilhante - destacou.

Luxemburgo no The Noite
Luxemburgo no The Noite Luxemburgo no The Noite

Luxa foi o convidado do The Noite (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)

Publicidade

Um dos treinadores mais vitoriosos do futebol, Luxemburgo conquistou nove Paulistões, cinco Brasileirões, uma Copa do Brasil e outros tantos títulos estaduais e regionais, ele ainda conquistou a América com a Seleção e foi o primeiro e único brasileiro a comandar o Real Madrid.

Pelo Palmeiras, Luxa tem 18 conquistas, sendo o treinador mais vitorioso da história do clube em números absolutos. Entre as principais taças estão o Paulistão (1993, 1994, 1996, 2008 e 2020), o Torneio Rio–São Paulo (1993) e o Brasileirão (1993 e 1994).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.