Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rayssa Leal vence Pamela Rosa e garante bi no STU Open; Chloe Covell completa pódio

Rayssa Leal deu show na Praça Duó, no Rio de Janeiro, e garantiu conquista do STU Open ao superar concorrências de Pamela Rosa e Chloe Covell, que completaram o pódio

Lance|

Lance
Lance Lance

Rayssa Leal confirmou seu favoritismo e venceu o STU Open neste domingo, no Rio de Janeiro, após executar uma série de manobras espetaculares e garantir as duas maiores notas do evento. A maranhense disputou diretamente com a compatriota Pamela Rosa, que chegou a ocupar a liderança no início da disputa. No fim, Rayssa acertou a única nota 7 do dia e garantiu a conquista na Praça Duó, com Rosa e a australiana Chloe Covell completando o pódio.

+ Neymar x Mbappé: brasileiro se convence que francês pediu sua saída do PSG; lembre conflitos no clube

A primeira a entrar na pista na final feminina foi a espanhola Nataliz Munoz, de 14 anos, que alcançou um 5,6 em sua primeira volta. Lore Bruggman anotou 5,21 em seguida, antes da primeira brasileira do dia sair com um 4,5: Marina Gabriela errou uma das manobras e iniciou a contagem atrás das concorrentes. Gabriela Mazetto fez 4,73, seguida de uma das favoritas do evento — a chinesa Wehui Zeng errou sua primeira volta e somou apenas 4,87.

As notas mais altas da primeira rodada vieram com as últimas três competidoras: Chloe Covell fez 6,63, Pamela Rosa alcançou 6,75 para assumir a liderança, e Rayssa Leal fechou o grupo das oito melhores com um 6,65 que o deixou na segunda posição. Na segunda rodada da primeira série, Munoz e Mazetto erraram e mantiveram suas primeiras notas — assim como Zeng e Rosa, que não erraram, mas não conseguiram mehorar. Bruggman, Gabriela e Rayssa melhoraram as suas: 5,6, 5,29 e 6,7.

Publicidade

+ João Lucas Alves vence STU Open no Rio; Ivan Moreira e Kelvin Hoefler completam pódio

A partir daí, começou a segunda série do evento, em que cada skatista tem direito a apenas uma manobra em cada uma das cinco tentativas — as duas melhores se somam ao resultado final. E Rayssa Leal assumiu a ponta após a primeira rodada de tentativas, fechando o grupo com um 6,43 contra 5,5 de Pamela Rosa.

Publicidade

Rayssa abriu diferença mesmo na segunda tentativa, com uma manobra excelente e a maior nota do evento até ali, um 6,84. Além dela, apenas Bruggman e Covell acertaram suas manobras, com respectivamente um 3,12 e um 5,21. A terceira tentativa foi melhor para Pamela, que conseguiu uma boa nota com 6,57 após errar duas vezes. Rayssa errou, e Gabriela Mazetto acertou boa manobra com um 5,21.

+ Gabigol, do Flamengo, e Gabriel Medina marcam presença no STU Open Rio

Publicidade

A penúltima tentativa teve diversas competidoras sem nota, todas arriscando manobras extremamente elaboradas. Apenas Bruggman e Rayssa acertaram, e a brasileira foi a única a pontuar — e não foi qualquer pontuação: a maranhense conseguiu uma nota 7, a maior do fim de semana, e aumentou a vantagem na liderança.

Por fim, a quinta e última tentativa veio como uma confirmação do título de Rayssa. Todas as competidoras tentaram manobras arriscadas em suas saideiras e ficaram sem as notas finais, confirmando o pódio com Rayssa Leal na primeira colocação, Pamela Rosa com o vice e Chloe Covell fechando o top-3.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.