Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quem pode ganhar espaço no Vasco após a saída de Thiago Galhardo

Pikachu, Lucas Santos, Yan Sasse e Dudu podem ser mais aproveitados por Valentim para evitar necessidade do Cruz-Maltino ir ao mercado

Lance|

Lance
Lance Lance

Após a dispensa de Thiago Galhardo, o Vasco começa a buscar opções para a reposição na vaga. A alternativa, porém, pode vir de dentro do próprio grupo. Com orçamento apertado e devendo salários, Alexandre Faria, diretor executivo do clube, destrinchou sobre as possíveis saídas do Cruz-Maltino, citando Yago Pikachu, Yan Sasse, Lucas Santos e Dudu, os dois últimos oriundos da base.

- Estamos trabalhando para repor tecnicamente. Pode vir do mercado, mas pode ser internamente também. Estamos trabalhando com muito critério, em prol do Vasco. Uma decisão de tirar um atleta do elenco não é fácil. Entendemos que no momento era o melhor para o Vasco. Temos aqui peças de reposição. No domingo o Lucas Santos jogou no meio. Yan Sasse, Pikachu, Dudu. Temos atletas de qualidade para fazer essa função. Jamais vamos tomar uma decisão de forma irresponsável - disse.

Yago Pikachu

Botafogo x Vasco Yago Pikachu
Botafogo x Vasco Yago Pikachu Botafogo x Vasco Yago Pikachu

Pikachu perdeu espaço (Foto: RAFAEL RIBEIRO/VASCO)

Publicidade

Artilheiro do Vasco na temporada em 2018, Yago Pikachu ainda não conseguiu repetir as boas atuações em 2019. Por isso, acabou perdendo a vaga no time titular. Ainda querido pela torcida, ele atua mais pelos lados do campo, mas é polivalente.

Lucas Santos

Publicidade
Lucas Santos - Vasco
Lucas Santos - Vasco Lucas Santos - Vasco

Lucas Santos é joia da base (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Xodó da torcida vascaína após se destacar na campanha do vice-campeonato da Taça São Paulo de Futebol Júnior, Lucas Santos tem grande potencial para preencher a vaga. Ele entrou bem contra o Bangu, no último domingo, mas ainda busca maior sequência com Alberto Valentim.

Publicidade

Yan Sasse

Yan Sasse
Yan Sasse Yan Sasse

Yan Sasse fez gol contra o Bangu (Foto: Divulgação)

Yan Sasse, autor do gol da vitória sobre o Bangu, tem mais característica de atuação pelos lados do campo. No último domingo, ele entrou na vaga do atacante Rossi, que sentiu uma lesão na coxa direita.

Dudu

Dudu - Vasco
Dudu - Vasco Dudu - Vasco

Dudu é da base vascaína (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Também uma das crias da base do Vasco, Dudu iniciou o ano tendo oportunidades na equipe titular por conta da pré-temporada esticada de Bruno César e Thiago Galhardo. Porém, ele perdeu espaço e foi pouco aproveitado.

Bruno César

Bruno César Vasco
Bruno César Vasco Bruno César Vasco

Bruno César é titular do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Maior contratação do Vasco para a temporada, Bruno César conviveu com a sombra de Thiago Galhardo mesmo sendo considerado o titular na posição. Com a saída do agora ex-companheiro, o camisa 10 agora terá ainda mais responsabilidade de buscar maior equilíbrio e regularidade durante os confrontos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.