Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quase dispensado, Gum se torna peça importante no Flu de 2018

Jogador mais antigo do elenco atual e com mais partidas disputadas (367), zagueiro passou o ano de 2017 quase todo sentado no banco

Lance|

Dos 16 jogos oficiais do Flu no ano, Gum foi titular em 13
Dos 16 jogos oficiais do Flu no ano, Gum foi titular em 13 Dos 16 jogos oficiais do Flu no ano, Gum foi titular em 13

A vida de Gum nos últimos tempos não vinha sendo fácil, mas na última quinta-feira ele passou de quase dispensado do clube a herói da classificação do Fluminense para a final da Taça Rio. O zagueiro saiu do gramado do Estádio Nilton Santos aos gritos de "Gum Guerreiro", retomando seu prestígio com o torcedor.

Gum festeja fase artilheira no Flu e rebate críticas contra time

Jogador mais antigo do elenco atual e com mais partidas disputadas (367), Gum passou o ano de 2017 quase todo sentado no banco de reservas. Ele voltou a figurar a equipe titular apenas em outubro, depois de uma lesão de Henrique, e fez cinco jogos na temporada, começando três deles. Por esse motivo e por um desgaste com a torcida, o camisa 3 quase acabou saindo do clube, onde está desde 2009.

Neste ano, a figura mudou. Dos 16 jogos oficiais do Flu na temporada, Gum foi titular em 13 e jogou durante os 90 minutos. Apesar de algumas atuações sem tanto brilho, mostra regularidade e muito mais segurança ao lado de Renato Chaves e Ibañez. Aos 32 anos e com espírito de liderança, ele ainda tem a missão de guiar um elenco jovem e inexperiente.

Publicidade

Seu gol contra o Flamengo no Estádio Nilton Santos marcou não só uma certa tranquilidade para o Flu no confronto, mas também um sentimento de alívio para o zagueiro. Ele comemorou o feito contra 'o maior rival' e já está na expectativa para balançar a rede novamente.

- O dia seguinte a uma classificação é importante, de prazer e alegria. Quando você perde, chega cansado, parece que não valeu de nada a luta, mas quando ganha parece que o trabalho foi recompensado. Eu já tinha feito gol no Flamengo, mas de pênalti, não com a bola rolando. Lembro de alguns lances que a bola passava perto, eu sempre falava "rapaz, esse gol não sai". Fazer gol contra o maior rival é importante. Voltei a jogar, ajudar a equipe. Não tinha momento melhor para sair o gol. Estou muito feliz. Que saiam muitos - disse.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.