Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

‘Precoce’, Gabriel Veron completa um ano do primeiro gol como profissional

Atacante entra em campo no clássico no mesmo dia em que festejou tentos contra o Goiás

Lance|

Lance
Lance Lance

O Palmeiras entra em campo contra o Santos, às 17h (horário de Brasília) na Vila Belmiro pelo Campeonato Brasileiro, com Gabriel Veron em campo. A data é especial para o atacante, uma vez que neste sábado (5) ele completa um ano do primeiro gol como profissional.

Confira a tabela do Brasileirão 2020

Contra o Goiás, no Brinco de Ouro da Princesa, ele marcou duas vezes e deu assistência para Dudu na goleada por 5 a 1, após entrar aos 11 minutos do segundo tempo em uma partida sem aspirações para o Verdão. Veron havia feito a estreia uma semana antes, diante do Fluminense.

– É uma alegria imensa relembrar esse primeiro gol na minha carreira como profissional. Sempre sonhei em marcar e ir comemorar com a torcida. A sensação é maravilhosa, além de poder contribuir com a equipe e deixar nossos torcedores felizes. O objetivo final do futebol é o gol, e fico muito satisfeito em ajudar o Palmeiras de alguma forma – afirmou Veron.

Publicidade

De lá para cá, o atacante tornou-se fundamental. Completou a maioridade em setembro e acumula dez gols e cinco assistências no time principal. Só na atual temporada são oito tentos e quatro passes para gol. Ele tem melhor início de carreira do que Gabriel Jesus e Vinícius Júnior.

Veron é a Cria da Academia com mais participações em gols em 2020 e só com Abel Ferreira marcou quatro vezes, dividindo o posto de artilheiro com Raphael Veiga no período.

Publicidade

Será a segunda participação de Gabriel Veron contra o rival da Baixada. Ele jogou no empate sem gols no Pacaembu, pelo Paulistão. Em dois clássicos no Brasileirão, ele deixou a marca dele contra o Corinthians, fora de casa.

Novamente como visitante, o jovem de 18 anos tem outra oportunidade de guiar o Palmeiras a mais uma vitória no Nacional e manter o time na briga por mais uma conquista na temporada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.