Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pegorari, ao L!: 'O Ituano sabe que pode ir mais longe na Série D'

Destaque na campanha do acesso do Galo de Itu, goleiro relembra partida na qual se desdobrou contra o Itabaiana (SE) e espera confronto acirrado com o Brusque nas semis

Lance|

A segurança com a qual o Ituano não deixou escapar o acesso à Série C passou pelas mãos de Pegorari. Aliando serenidade a defesas nas quais mostrou reflexo, o goleiro conteve a artilharia pesada do Itabaiana nas quartas de final da Série D e garantiu que o Galo de Itu, mesmo com a derrota por 1 a 0, pudesse comemorar sua mudança de patamar no cenário nacional a partir de 2020.

Ao LANCE!, o jogador de 28 anos destaca a maneira como o clube teve maturidade para quebrar o jejum de acessos, a união da equipe com a torcida e, ao falar sobre a disputa da Série D, projeta um Galo de Itu cantando alto:

– A gente sabe que ainda pode ir um pouco mais longe.

LANCE!: Você se firmou como titular da equipe desde o Paulistão e foi um dos destaques nesta caminhada na Série D. Como é lidar com a euforia do acesso?

Publicidade

Pegorari: Sem dúvida, é muito gratificante. As coisas caminharam bem, pude desembarcar no Ituano e fazer parte de uma campanha muito bonita. Só que agora, passada a curtição, temos de mudar nosso foco. Vamos lutar pelo título.

Qual foi o segredo para a equipe se consolidar como candidata à briga pelo acesso?

Publicidade

Soubemos disputar a Série D, fazendo jogos firmes. E, principalmente, nós usufruímos muito do Novelli Júnior, onde tivemos cinco vitórias e um empate. Acredito, inclusive, que a força do nosso campo foi muito importante no mata-mata. Sempre fizemos boas partidas em casa. Nossa equipe trabalha bastante a bola, é muito forte para criar jogadas, e isto pesa nos confrontos.

Você se sobressaiu na partida contra o Itabaiana, no Etelvino Mendonça. Como foi o desafio de conter a pressão adversária?

Publicidade

Bom, primeiramente, a gente vinha de uma partida muito boa contra eles no jogo de ida. Abrimos dois gols de vantagem (o Ituano venceu por 3 a 1, no Novelli Júnior), mas poderia ser mais. Porém, acho que nem o torcedor mais otimista do Itabaiana ia acreditar que eles fariam um gol logo cedo (Luiz Paulo abriu o placar aos sete minutos). Foi preciso muita serenidade nossa.

Como foi conter a sucessão de chutes do Itabaiana?

A gente sabe que tem de estar ligado desde o início, manter o nível alto. E as defesas que fiz, eu dedico aos meus colegas e ao Ferreirinha (Ferreira, preparador de goleiros).

Qual é a importância do Vinícius Bergantin para este acesso que o Ituano obteve?

O Vinícius é um cara que foi muito importante para a gente. Soube nos passar tranquilidade e não mediu esforços. Além disto, a comissão técnica tem um trabalho muito forte, fez um trabalho bom em todas as áreas, nos ajudou a ficarmos fortalecidos para esta campanha.

Você desembarcou em um clube que tem uma estrutura já formada há um longo tempo, e vindo de uma trajetória por equipes do interior paulista. Em que isto ajudou você?

Ah, foi fundamental. “Rodei” bastante por clubes como Bragantino, Oeste, Guarani, Botafogo-SP. Por mais que seja jovem, estas experiências contribuem para a gente lidar com um desafio como o do Ituano. O clube oferece todo o suporte para a gente, mas merecia um resultado em campo. No subconsciente, tinham 12 anos sem mudança de divisão.

Como está a mobilização em Itu em torno da equipe?

A gente conseguiu resgatar esta rotina do torcedor ir para o Novelli (Júnior). Temos que aproveitar isto e, se Deus quiser, no ano que vem, será muito maior a presença da torcida no estádio.

Vocês agora encararão na semifinal o Brusque. O que esperar deste adversário?

Olha, eles não estão na semifinal à toa. O Brusque é um time que se fecha muito bem, joga por uma bola. Sabemos que aqui no Novelli Júnior eles tentarão um resultado positivo, ou até perder pelo menor placar possível. A gente precisa ficar muito atento e abrir uma vantagem bem ampla.

Como está o ambiente depois da ida para as semifinais?

É inegável que a gente tira o peso que é buscar o acesso. Conseguimos o mais importante. Mas sabemos que podemos ir mais longe e coroar ainda mais esta história do Ituano. Queremos ficar na memória dos torcedores.

'Agora, passada a curtição, temos de mudar nosso foco. Vamos lutar pelo título'
'Agora, passada a curtição, temos de mudar nosso foco. Vamos lutar pelo título' 'Agora, passada a curtição, temos de mudar nosso foco. Vamos lutar pelo título'
'Sabemos que aqui no Novelli Júnior eles tentarão um resultado positivo, ou até perder pelo menor placar possível'
'Sabemos que aqui no Novelli Júnior eles tentarão um resultado positivo, ou até perder pelo menor placar possível' 'Sabemos que aqui no Novelli Júnior eles tentarão um resultado positivo, ou até perder pelo menor placar possível'
'O clube oferece todo o suporte para a gente, mas merecia um resultado bom. Eram 12 anos sem mudar de divisão'
'O clube oferece todo o suporte para a gente, mas merecia um resultado bom. Eram 12 anos sem mudar de divisão' 'O clube oferece todo o suporte para a gente, mas merecia um resultado bom. Eram 12 anos sem mudar de divisão'

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.