Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras terá duas chances de conquistar o título do Brasileirão nesta quarta

Verdão começa o dia sabendo que poderá se sagrar campeão no final da tarde ou quase no início da madrugada

Lance|

Lance
Lance Lance

O Palmeiras acorda nesta quarta-feira sabendo que poderá terminar o dia com o título do Brasileirão. Com um vitória, independentemente de qualquer outro resultado, o Verdão será o campeão de 2022. No entanto, há a possibilidade de o time de Abel Ferreira confirmar a taça antes mesmo de entrar em campo, caso o Internacional tropece.

> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

Neste momento, o Alviverde soma 74 pontos, dez a mais do que o Inter, vice-líder e único que ainda briga pelo título. Com 12 pontos a disputar, o Colorado pode chegar a no máximo 76, ou seja, caso o Palmeiras vença o Fortaleza, no jogo das 21h30, atingirá 77 e não poderá mais ser alcançado, mesmo se os gaúchos vencerem.

Publicidade

Mas talvez o Verdão nem precise vencer seu compromisso na parte da noite, já que o Internacional jogará às 16h, diante do América-MG, em Belo Horizonte, e será obrigado a sair vencedor do duelo se quiser seguir vivo na disputa pela taça do Brasileirão, já que qualquer outro resultado dará o campeonato para o Palmeiras.

Dessa forma, o Alviverde será campeão se o Inter tropeçar na parte da tarde. Caso os gaúchos percam o jogo, chegariam a no máximo 73 pontos nas próximas três rodadas, se empatarem, chegariam a 74, ou seja, até igualaria o Verdão, mas perderia nos critérios de desempate que, nessa situação, seria o número de vitórias. O time de Abel já tem 21, enquanto a equipe de Mano Menezes teria, no máximo, 20.

Publicidade

Se o Internacional de fato tropeçar no América-MG, o Palmeiras saberá que é campeão por volta das 18h, o que significa que o clube saberá do título três horas e meia antes de entrar em campo. Mas se isso não ocorrer, os palmeirenses ainda terão uma segunda chance no dia para celebrar a taça, mas aí dependendo de si mesmo.

A conquista do Brasileirão significará o 11º título do Palmeiras no campeonato (recordista da competição), sendo o terceiro na era dos pontos corridos. Se pegarmos todos os títulos nacionais, incluindo Copa do Brasil e Copa dos Campeões, será o 16º título desse tipo, reafirmando sua condição de Maior Campeão do Brasil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.