Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras se despede de Danilo após anúncio pelo Nottingham Forest

Volante foi confirmado pelo clube inglês e recebeu uma homenagem do Verdão

Lance|

Lance
Lance Lance

Logo após o Nottingham Forest-ING anunciar a chegada de Danilo, o Palmeiras aproveitou para se despedir de uma das mais celebradas Crias da Academia. Com um vídeo postado em suas redes sociais, o clube agradeceu os serviços prestados pelo jovem de 21 anos e deixou as portas abertas.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Danilo já havia se despedido na última sexta-feira, antes mesmo das outras partes envolvidas terem se manifestado confirmando a transferências. No entanto, ao ter sido liberado para tratar dos detalhes finais e dos exames na Inglaterra, o meio-campista antecipou sua mensagem de "tchau".

Nesta segunda-feira foi a vez do Nottingham, clube que também tem Gustavo Scarpa, anunciar a contratação de Danilo, por quem pagou 18 milhões de libras (R$ 112 milhões). Os ingleses classificaram o Cria da Academia como "um dos prospectos mais cobiçados do mundo" e "um superstar". No Twitter, eles se gabaram por terem vencido a concorrência com grandes europeus.

Publicidade

Já o Palmeiras se manifestou alguns minutos depois, relembrando partidas históricas, títulos e performances do garoto que foi crescendo no clube desde as categorias da base, que o prospectou do futebol baiano. A homenagem foi prestada com um vídeo especial da trajetória do volante.

- Das categorias de base ao elenco profissional! Partidas inesquecíveis, marcas atingidas e títulos históricos! Sucesso na sua nova jornada e obrigado por tudo, Danilo! Aqui sempre será a sua casa, cria! - diz o texto postado pelo Verdão no perfil do Twitter.

Publicidade

> Veja as principais transferências no Mercado da Bola do LANCE!

Aos 21 anos, Danilo assinou contrato até julho de 2029 com o Nottingham. Desde 2020 como profissional do Verdão, foram 141 jogos e 12 gols, além de seis títulos: duas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020, um Paulistão (2022), um Brasileirão (2022) e uma Recopa (2022). O volante irá se reencontrar com Gustavo Scarpa, com quem jogou até o fim de 2022.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.