Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras faz doação de mais de três toneladas de alimentos ao povo Yanomami

Arrecadação foi feita por meio de torcedores palmeirenses durante a campanha que culminou com a conquista do título da Copinha deste...

Lance|

Lance
Lance Lance

Por meio do programa de responsabilidade institucional Por Um Futuro Mais Verde e com o apoio da torcida alviverde, o Palmeiras vai destinar mais de três toneladas de alimentos não perecíveis ao povo Yanomami, que enfrenta grave crise sanitária em Roraima.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

De acordo com o Ministério da Saúde, em 2022 pelo menos 99 crianças indígenas dessa etnia morreram por desnutrição, diarreia ou doenças respiratórias, entre outras causas. Também no ano passado, houve mais de 11 mil casos de malária registrados no território Yanomami.

Os alimentos não perecíveis foram doados por torcedores palmeirenses durante a campanha que culminou com a conquista do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Eles serão doados à Cufa (Central Única das Favelas), que vai transportá-los até Boa Vista (RR).

Publicidade

A entidade disponibilizou três pontos de arrecadação de alimentos na capital paulista (nas comunidades de Heliópolis, Paraisópolis e Parque Santo Antônio) e uma chave PIX (doacoes@cufa.org.br). Além da Cufa, o Palmeiras vai destinar alimentos não perecíveis para a Geração de Samuel e a Casa do Consolador, entidades situadas na cidade de São Paulo com as quais o clube contribuiu recentemente por meio da doação de agasalhos e cobertores.

Essas ações fazem parte do programa Por Um Futuro Mais Verde, concebido com o objetivo de consolidar o Palmeiras como uma organização responsável e capaz de gerar impacto positivo para a indústria do futebol e toda a sociedade. O projeto se sustenta em pilares econômico, social e ambiental. Para fortalecer essa rede de transformação, clique aqui.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.