Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras estreia sistema de acesso com reconhecimento facial no Allianz Parque

Reportagem do LANCE! esteve presente no estádio para acompanhar a novidade

Lance|

Lance
Lance Lance

Na tarde desta terça-feira (10), o Palmeiras faz seu segundo jogo-treino do dia no Allianz Parque. Para essa segunda etapa de atividades, o clube trouxe uma novidade: o evento-teste para acesso com reconhecimento facial no estádio.

+ Confira quem sai, quem fica e as movimentações do Verdão no mercado

A reportagem do LANCE! esteve presente na arena palmeirense para testar o sistema e acompanhar a entrada dos quase cinco mil sócios Avanti que tiveram exclusividade no resgate do ingresso.

Publicidade

+ Veja todas as movimentações do futebol brasileiro na nova ferramenta de mercado do LANCE!

Logo na entrada, membros do estafe do Allianz Parque perguntavam aos torcedores se haviam feito o cadastro prévio de sua face no sistema. O requisito é obrigatório para ter direito ao bilhete.

Publicidade

De acordo com o que a reportagem viu durante a entrada dos alviverdes, nenhum problema foi identificado, nem mesmo filas foram constatadas, uma vez que o reconhecimento foi rápido.

A ideia é que o sistema seja implementado gradativa em cada um dos acessos do estádio, estando completamente instalado no decorrer do Paulistão. Portanto, em breve somente será possível entrar no Allianz com a biometria facial. Ingressos físicos, e-ticket ou cartão não serão mais aceitos.

Publicidade

+ Veja tabela e simule os jogos do Paulistão 2023

Essa medida do clube é uma promessa da gestão de Leila Pereira com o intuito de inibir os cambistas, que foram alvo inclusive de investigação policial que identificou e puniu os infratores em 2022.

O Palmeiras estreia no Campeonato Paulista no próximo sábado, às 18h30, no Allianz Parque, diante do São Bento, pela primeira rodada da fase de grupos do estadual.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.