Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras avalia com o São Paulo aluguel do Morumbi para clássico contra o Santos no Paulistão

Sem o Allianz Parque, que receberá Carnaval corporativo, casa do rival é avaliada pelo Verdão

Lance|

Lance
Lance Lance

O Palmeiras vem mantendo conversas com o São Paulo para alugar o estádio do Morumbi para o clássico contra o Santos, às 18h30 (de Brasília) do dia 4 de fevereiro (sábado), pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

A opção de se jogar na casa do rival tricolor se dá pelo fato do Allianz Parque estar impossibilitado para receber a partida por conta da realização de um evento corporativo de Carnaval naquele final de semana.

+ Palmeiras lança uniformes: veja detalhes das novas camisas 1, 2 e de goleiros do Alviverde

Segundo o LANCE! apurou, as conversas para a utilização do Morumbi começaram durante o empate sem gols entre os clubes no último domingo (22).

Publicidade

À reportagem, fontes da cúpula são-paulina mostram que não se opõem à ideia, mas contam que explicaram aos dirigentes do Verdão algumas condições para o aluguel, como o fechamento de alguns setores do estádio, como as cadeiras do anel intermediário do estádio e alguns camarotes do setor térreo. Basicamente, só as arquibancadas seriam liberadas.

Ano passado, por exemplo, o São Paulo recusou iniciar tratativas para que o Santos mandasse jogos no Morumbi. Na ocasião, a justificativa era a de que havia um grande número de partidas sendo realizadas e havia preocupação com a condição do gramado. O Peixe acabou indo atuar na Arena Barueri.

Publicidade

Ao L!, contudo, a explicação atual é a de que o valor oferecido pelo time praiano foi considerado irrisório. Com os parceiros palmeirenses na arena, como WTorre, não há impedimentos quanto às cobranças do São Paulo para ceder seu estádio.

A opção pelo Morumbi se dá pela facilidade. No mesmo final de semana do clássico, o São Paulo enfrenta o Santo André, às 16h (de Brasília) do dia 5 de fevereiro (domingo), no Bruno José Daniel, na cidade do Grande ABC.

Publicidade

O Canindé, estádio da Portuguesa, está impossibilitado de ser alugado a outros clubes, graças a uma parceria da Lusa com o próprio Santos, que utilizará o local nesta temporada para que haja a modernização da Vila Belmiro.

O L! apurou que Abel Ferreira e sua comissão técnica não aprovam a Arena Barueri por conta das condições do gramado. Uma viagem para fora de São Paulo (SP) também não é bem avaliada por questões de desgaste do elenco.

Palmeiras e Santos se enfrentaram no Morumbi em 23 de agosto de 2020, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano, com vitória do Verdão por 2 a 1, mas a partida, disputada durante a pandemia de Covid-19, não teve presença de público.

O último jogo com torcida sem a participação do São Paulo no Morumbi foi em 30 de maio de 2014, quando Flamengo e Figueirense empataram em 1 a 1, pelo Brasileirão.

> Confira jogos, classificação e simule os resultados do Paulistão-23

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.