Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pai de Neymar marca presença no velório de Pelé: 'Meu filho pediu para que eu estivesse aqui'

Compromissos profissionais não permitem a ida do camisa 10 da Seleção Brasileira ao velório na Vila Belmiro, em Santos

Lance|

Lance
Lance Lance

O pai de Neymar chegou ao velório do Rei Pelé, na Vila Belmiro, no início da tarde desta segunda-feira. Aos jornalistas, o empresário ressaltou a importância do ídolo para o futebol e para os brasileiros. Ele chegou ao local sem a companhia de Neymar Jr, que está com o elenco do PSG, em Paris, treinando para os próximos compromissos do Campeonato Francês.

+ Veja curiosidades da trajetória de Pelé, o maior jogador da história

- O Pelé foi inspiração para todos nós. Esse momento é triste para a família e para todos os brasileiros. A gente perde e perde muito. Ele inspirou tanta gente, inspirou esse esporte. Pelé inspirou gerações, sempre foi uma referência - iniciou Neymar Pai.

Atualmente camisa 10 da Seleção Brasileira e do PSG, Neymar Jr nunca vestiu o número de Pelé no Santos. Na época, ele brilhava pelo alvinegro praiano com o número 11 nas costas. Com a Amarelinha, igualou o Rei do Futebol em número de gols oficiais: os dois marcaram 77 vezes com a camisa da Seleção.

Publicidade

- Muita tristeza, meu filho pediu para que eu tivesse aqui, no lugar dele, para dar apoio a família. A gente sabe como é ruim perder alguém e nós perdemos não só o atleta, mas perdemos o Edson Arantes. E isso nos deixa muito tristes - finalizou.

Pelé morreu na última quinta-feira, aos 82 anos, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele estava lutando contra um câncer no cólon. O maior jogador de todos os tempos deixa familiares, como seus seis filhos, amigos e fãs.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.