Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

O Brasil no Qatar: Vini Jr vive boa fase e se credencia ao posto de craque da Seleção

Jogador de 22 anos é um dos grandes nomes do futebol brasileiro na Europa e tem conquistado cada vez mais espaço no time comandado por Tite

Lance|

Lance
Lance Lance

Um dos principais jogadores brasileiros em atualidade no momento, o atacante Vini Jr vive a expectativa de disputar sua primeira Copa do Mundo. Vivendo excelente fase no Real Madrid, o jovem revelado pelo Flamengo é uma das esperanças da Seleção no setor ofensivo.

Convocado pela primeira vez em 2019, o atacante virou peça imprescindível no clube espanhol e hoje é titular absoluto junto com o francês Karim Benzema. Ao todo, são 16 partidas com a Amarelinha alterando os 11 iniciais e a reserva, com um gol marcado.

+ Veja a tabela, os jogos e os grupos da Copa do Mundo de 2022

Apesar de nem sempre começar jogando, Vini Jr ganhou a confiança de Tite a partir do segundo semestre do ano passado, quando passou a ser um dos destaques do Real Madrid. Nas últimas nove partidas, o camisa 20 começou jogando em seis delas.

Publicidade

Na temporada passada, Vini entrou em campo 52 vezes, com 22 gols marcados e 20 assistências. O ex-Flamengo, inclusive, foi o grande herói do título da Champions League, marcando o gol na final contra o Liverpool na França.

Embora tenha bons números, o jogador de 22 anos não tem ainda a titularidade assegurada no Mundial do Qatar. Hoje, Vini Jr compete diretamente com Fred por vaga no 11 inicial de Tite, dependendo de como o treinador vai desejar o time em campo.

Publicidade
Vini Jr. - Seleção Brasileira - Brasil
Vini Jr. - Seleção Brasileira - Brasil Vini Jr. - Seleção Brasileira - Brasil

Vini Jr tem ganhado a confiança de Tite (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

A favor do jogador do Real Madrid - e contra o volante do Manchester United - joga a fase atual na temporada 2022/23. Enquanto Vini é dono da posição com vaga cativa no time titular, o jogador do clube inglês tem sido reserva nos Diabos Vermelhos.

Publicidade

+ Seleção Brasileira faz primeiro treino para a Copa do Mundo; veja fotos

Após surgir como grande promessa na base do Flamengo, o menino de São Gonçalo correspondeu às expectativas criadas na Europa e agora vai com justiça para a Copa do Mundo. Apontado como sucessor de Neymar, Vini Jr quer mostrar em campo que está pronto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.