Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

No jogo do acesso, Cruzeiro quebra recorde de público no Mineirão em 2022

Mais de 59 mil torcedores acompanharam a partida contra o Vasco, que garantiu o retorno da Raposa à Primeira Divisão Nacional

Lance|

Lance
Lance Lance

O Cruzeiro quebrou o recorde de público do ano no Mineirão, na partida que garantiu o retorno à elite do futebol brasileiro. 59.204 torcedores acompanharam a vitória da Raposa por 3 a 0 diante do Vasco. O time celeste superou a própria marca, de 58.844, alcançada no duelo contra o Fluminense, pelas oitavas da Copa do Brasil.

No estádio, o arquirrival Atlético-MG tem só o quarto melhor público, quando colocou 57.140 mil pessoas, no empate por 2 a 2 diante do Palmeiras, nas quartas de finais da Libertadores. O terceiro lugar, no ranking de públicos, também pertence ao Cruzeiro, no jogo contra o Sampaio Corrêa, em que 58.397 cruzeirenses estiveram presentes.

- Temos uma das melhores médias de público do país, levando em conta também a Série A. Isso demonstra a força e o amor do torcedor cruzeirense, que abraçou o time em um momento complicado de sua história. Esse apoio foi um diferencial da nossa equipe, que tem conseguido, até aqui, um aproveitamento excepcional no Mineirão - afirmou Rômulo, jogador mais experiente do elenco estrelado.

Com uma média de 40.002 pessoas por jogo, a melhor da Segunda Divisão, o número supera os dos três anos em que conquistou o título Brasileiro, em 2003, 2013 e 2014. Dentro de campo, a equipe comandada por Paulo Pezzolano tem aproveitado o apoio dos torcedores, uma vez que detém o melhor retrospecto em casa na competição, com 44 pontos em 16 jogos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.