Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Neymar elege momento mais importante da carreira e cita maior desafio na vida

Atacante do Paris Saint-Germain falou sobre assuntos pessoais em entrevista

Lance|

Lance
Lance Lance

O atacante Neymar, do PSG e da Seleção Brasileira, foi eleito pela 6ª vez - e 3º ano consecutivo - o melhor brasileiro jogando no exterior e levou o troféu Samba Gold 2022. Em entrevista aos organizadores da premiação, o atleta falou sobre o momento mais marcante da carreira e comentou sobre os desafios na vida.

- Foram muitos momentos marcantes, mas acredito que o mais importante de todos foi minha estreia em 2009, pelo Santos. Ali, por causa de toda a expectativa que já existia pela minha estreia, podia dar tudo errado e a minha história ser totalmente diferente. Talvez nem estivéssemos aqui... Mas graças a Deus, deu tudo certo, e por lembrar cada detalhe desse dia é um momento tão importante na construção da minha história - disse Neymar.

+ Narrador diz que queda do Santos para a segunda divisão é 'quase inevitável'

- O que não faltaram foram desafios na minha vida, mas o maior deles foi ter me transformado em atleta profissional. Era meu sonho. Desde que me dou por gente, sempre quis ser atleta de futebol. E é algo muito difícil, o “funil” é muito estreito, muita gente fica pelo caminho. E eu sempre soube também que este era o caminho pra eu poder oferecer para minha família e amigos uma vida melhor, mais confortável - completou o jogador.

Publicidade

+ Neto manda recado a Fernando Lázaro após novo tropeço do Corinthians no Paulistão

Na categoria feminina, quem levou o troféu para casa foi a Debinha, e, na estreia da primeira edição da categoria sub-20, quem ganhou foi Endrick. Lucas Paquetá, Bruno Guimarães, Vinicius Junior e Antony fecharam o top-5 dos melhores brasileiros no exterior, em votação que foi aberta ao público.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.