Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Não joga mais em 2018: Ramon rompe ligamento e desfalca o Vasco

Lateral-esquerdo passou por exames na tarde desta quinta (15) após se lesionar contra o Atlético-PR. Jogador já teve a mesma lesão em 2017

Lance|

Ramon se lesionou contra o Atlético-PR, na última quarta-feira (14)
Ramon se lesionou contra o Atlético-PR, na última quarta-feira (14) Ramon se lesionou contra o Atlético-PR, na última quarta-feira (14)

O lateral-esquerdo Ramon não joga mais em 2018. Foi constatado que o jogador do Vasco rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante o empate contra o Atlético-PR, na última quarta-feira (14), em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

RISCO DE QUEDA: Hora de reconhecer as limitações e entregar mais que 100%

Ramon sofreu a mesma lesão em 2017, quando ficou afastado dos gramados por sete meses. A diferença entre as ocasiões é que, naquela vez, o problema foi no outro joelho, o direito. Agora, a previsão é que o retorno ocorra somente após o Campeonato Carioca de 2019.

Na tarde desta quinta-feira (15), Ramon passou por exames ao lado do departamento médico do Vasco para saber se ocorreram, além do rompimento, outras lesões no joelho. Os resultados devem sair somente nesta sexta-feira (16). Na saída de São Januário após o último jogo, o lateral-esquerdo precisou do auxílio de muletas. Companheiro na defesa do Cruz-Maltino, o zagueiro Leandro Castán lamentou a lesão sofrida pelo lateral, ressaltando uma conversa que teve com ele ainda no vestiário do estádio.

Publicidade

Leia também

DANÇA DAS CADEIRAS: Confira quantas vezes cada time trocou de técnico no Brasileirão

— Difícil ver uma lesão dessas. A única coisa que falei para ele foi para ficar perto dos familiares e que ele pode contar comigo, porque é um amigo, considero um irmão meu. Se eu estou hoje aqui hoje é porque ele falou muito bem do Vasco, é um prazer estar com ele aqui. Tem coisas mais importantes na vida, que é estar perto da família, da esposa dele, e o resto ele tira de letra. Vai fazer a cirurgia, se tiver que fazer, vai se recuperar e vai voltar a jogar como da outra vez. Não tem que lamentar, é difícil, mas tem que ter força agora - afirmou.

Publicidade

EFEITO IOIÔ: Veja times que voltaram à Série B após um ano na elite

Ramon tem contrato com o Vasco até o fim de 2020. Em duas passagens pelo Cruz-Maltino, o lateral-esquerdo já acumula 135 jogos, sendo 69 vitórias, 34 empates e 32 derrotas. No período, ele marcou dez gols.

Publicidade

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Vai cair! Rivais zoam Corinthians após nova derrota; confira memes

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.