Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nadal, Swiatek, Alcaraz e Rybakina indicados ao prêmio Laureus

Tenistas brigam por três premiações no Oscar do Esporte

Lance|

Lance
Lance Lance

Quatro tenistas foram indicados ao prêmio Laureus de 2022. Rafael Nadal, Iga Swiatek e Elena Rybakina concorrem como melhores esportistas no masculino e no feminino enquanto que Carlos Alcaraz como atleta revelação.

O Prêmio Laureus de Melhor Esportista Masculino do Ano deste ano tem uma das listas mais competitivas de sua história. Foram indicados ao prêmio os heróis da Copa do Mundo da FIFA Lionel Messi e Kylian Mbappé, a lenda do tênis, o espanhol Rafael Nadal, o bicampeão mundial de Fórmula 1 Max Verstappen, a estrela do salto com vara Mondo Duplantis e o MVP das finais da NBA, Steph Curry.

Nadal venceu os títulos do Australian Open e de Roland Garros se consagrando como o maior vencedor de todos no ano passado.

A corrida para o Prêmio Laureus de Melhor Esportista Feminina do Ano inclui duas atletas que iluminaram o Campeonato Mundial em Eugene: Shelly-Ann Fraser-Pryce, que se tornou pentacampeã nos 100 metros, e Sydney McLaughlin-Levrone, que ganhou o ouro nos 400 m com barreiras. Também indicadas estão a número 1 do tênis Iga Świątek, que venceu o Aberto da França e o Aberto dos Estados Unidos e venceu 37 jogos seguidos, o recorde do século, a nadadora dos Estados Unidos Katie Ledecky, a capitã feminina do FC Barcelona, Alexia Putellas, e Mikaela Shiffrin, que conquistou sua quarta Copa do Mundo de esqui alpino.

Continua após a publicidade

Carlos Alcaraz foi indicado ao Prêmio Laureus de Revelação do Ano após vencer o US Open e se tornar o mais jovem número 1 do mundo masculino, aos 19 anos, 4 meses e 6 dias. Também indicados estão a campeã de Wimbledon, Elena Rybakina, o campeão mundial dos 100 metros com barreiras Tobi Amusan, o patinador artístico Nathan Chen, o vencedor do Masters, Scottie Scheffler e a Seleção Marroquina de Futebol Masculino, a primeira nação africana a chegar às semifinais da Copa do Mundo.

A indicação ocorre após a Laureus ouvir 1.400 membros da mídia esportiva. A escolha dos premiados acontecerá na primavera, ou seja, a partir do fim de março.

O Laureus é considerado o Oscar do esporte mundial.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.