Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Muito skate no pé e alto nível técnico nas eliminatórias do STU

Disputas definiram os semifinalistas no masculino e finalistas no feminino. Dora Varella e João Vitor, o Bito foram os destaques do dia

Lance|

Dora Varella ditou o ritmo para as mulheres
Dora Varella ditou o ritmo para as mulheres Dora Varella ditou o ritmo para as mulheres

Neste sábado ocorreu a primeira etapa do STU Qualifying Series, na modalidade Park, em Florianópolis. As disputas eliminatórias femininas classificaram oito mulheres para as finais. Já a disputa masculina classificou oito atletas, que se juntam a oito pré-classificados, para a disputa semifinal, que será disputada neste domingo.

Dora Varella, campeã pan-americana do Vans Park Series em 2017, ditou o ritmo para as mulheres e liderou a eliminatória com três voltas praticamente perfeitas.

— Fiquei muito feliz porque eu consegui fazer mais do que eu esperava. Foi um nível muito alto, eu nunca tinha visto uma competição brasileira com um alto nível desse, todas as meninas mandando muito bem e acertando as voltas. Isso só eleva o nível do skate brasileiro e faz a gente evoluir cada vez mais. Uma vai puxando a outra e todo mundo cresce, comentou Dora

No masculino, Pedro Barros, hexacampeão mundial, é um dos atletas pré-classificados diretamente para as semifinais. O skatista, natural de Florianópolis, valorizou a oportunidade de ver de perto a ascensão que o skate nacional está alcançando.

Publicidade

— Estou muito feliz por poder disputar essa primeira etapa em casa, Florianópolis tem uma cena do skate muito forte e eventos como esse só fortalecem a nossa modalidade. É muito bom ver a evolução do skate brasileiro, a garotada surgindo, dos amadores aos profissionais. Espero que amanhã eu possa contar com a energia da família, dos amigos e da arquibancada cheia para poder andar muito de skate, comentou Pedro

A etapa de Park em Floripa é a primeira de um total de quatro que serão disputadas ao longo de 2018 e que pontuará para o ranking brasileiro. Após as quatro etapas, os oito melhores skatistas no feminino e masculino estarão automaticamente classificados para a disputa do Oi STU Open, em novembro, no Rio de Janeiro, que contará com pontuação dobrada. Após todas as cinco etapas, os três atletas melhor ranqueados, mais um selecionado pela CBSk, formarão a seleção brasileira de skate em 2019.

Publicidade

O STU Qualifying Series marca a junção do Calendário Brasileiro de Skate com a plataforma Skate Total Urbe (STU), numa parceria da Rio de Negócios com a Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

O domingo começa com treinos pela manhã. Às 12h serão disputadas as semifinais masculinas, com duas baterias de oito competidores. Às 13h30, final feminina com uma bateria de oito competidoras, e com o mesmo formato, a partir das 14h30, a grande final masculina. Tanto no feminino, quanto no masculino, será usado o mesmo formato de disputa com três voltas de até 45 segundos por atleta, valendo a melhor volta.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.