Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Muita chuva e vaga na mão: Flu vence e avança na Copa do Brasil

Temporal que atingiu o Rio de Janeiro castigou gramado do Maracanã e atrapalhou, mas Tricolor foi superior e conseguiu a classificação

Lance|

Yony disputa bola em meio ao temporal
Yony disputa bola em meio ao temporal Yony disputa bola em meio ao temporal

As notícias sobre as chuvas que atingiram o Rio de Janeiro desde terça-feira estão no noticiário. Devido a isso, a partida entre Fluminense e Luverdense foi adiada e transferida para essa quarta-feira. Mas, o temporal também atrapalhou o andamento do "novo" duelo e castigou o gramado no Maracanã. Com muitas dificuldades para conduzir a bola, o Fluminense contou com o poder de decisão de Yony Gonzalez e Luciano para avançar para a próxima fase da Copa do Brasil.

Leia mais: Fluminense homenageia criança morta em temporal no Rio

MUITA CHUVA, POUCO FUTEBOL

Fluminense avança na Copa do Brasil
Fluminense avança na Copa do Brasil Fluminense avança na Copa do Brasil

Fluminense e Luverdense se enfrentariam na terça-feira, mas o temporal que castigou o Rio de Janeiro adiou a partida. Nesta quarta-feira, a bola rolou, mas a chuva não deu trégua e marcou os 90 minutos do duelo no Maracanã. Campo pesado, jogo truncado e a bola que pouco rolou. Partida ficou limitada em termos técnicos devido a isso.

Publicidade

ESTILO DE JOGO MANTIDO, MAS...

Ganso disputa a bola em jogo com muita chuva
Ganso disputa a bola em jogo com muita chuva Ganso disputa a bola em jogo com muita chuva

Mesmo com a chuva castigando o gramado do Maracanã, o Fluminense tentou manter o seu estilo de jogo de toque de bola no primeiro tempo. Não deu certo. Famosa pelos rápidos toques de bola, a equipe treinada por Fernando Diniz esteva espaçada e sem nenhum atleta que conseguisse fazer a transição de bola entre o meio e o ataque. Claro, muito pelo estado do gramado.

Publicidade

Leia mais: Fluminense estreia no Brasileirão Feminino; veja tabela e formato

IMPACIÊNCIA NAS ARQUIBANCADAS

Publicidade
Matheus Ferraz tenta impedir avanço do adversário
Matheus Ferraz tenta impedir avanço do adversário Matheus Ferraz tenta impedir avanço do adversário

Na ida para o intervalo, o Fluminense foi vaiado pela torcida nas arquibancadas. Os torcedores já haviam dado sinais de impaciência com a demora do time em sair para o jogo e cobrar tiros de meta em alguns momentos da primeira etapa. Na volta para o segundo tempo, o gol logo no início fez a torcida se acalmar.

YONY GONZALEZ FAZ O FLUMINENSE FICAR TRANQUILO

Ainda com o gramado castigado pela chuva - apesar do temporal ter dado uma trégua - Yony Gonzalez apareceu para desafogar o Fluminense no Maracanã. Muita chuva, pouco futebol e um gol importante para a classificação na Copa do Brasil. O colombiano aproveitou o cruzamento de Everaldo e se antecipou ao goleiro para marcar.

GRAMADO SECO E VANTAGEM

Yony teve atuação decisiva pelo Flu
Yony teve atuação decisiva pelo Flu Yony teve atuação decisiva pelo Flu

Quando a chuva parou, o Fluminense conseguiu colocar a bola no chão e fez valer a classificação. Com a vantagem no placar, aproveitou os espaços deixado pelo Luverdense e para assustar e pressionar. Yony Gonzalez e Ganso quase ampliaram para o Tricolor em boas oportunidades. No final, Luciano marcou o segundo e a vitória definiu a vaga para a quarta fase da Copa do Brasil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.