Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Messi marca golaço, mas Chile arranca empate na Copa América

Melhor em campo, seleção Albiceleste perdeu chances após sofrer gol de igualdade e soma apenas um ponto em seu primeiro desafio

Lance|

Argentina por pouco não marcou nos momentos finais da partida contra o Chile
Argentina por pouco não marcou nos momentos finais da partida contra o Chile Argentina por pouco não marcou nos momentos finais da partida contra o Chile

Estreando na Copa América 2021, bem que Argentina e Chile tentaram, mas acabaram ficando no empate na noite desta segunda-feira, pelo Grupo A, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiros. Saindo na frente com Messi, em bonita cobrança de falta, Vargas, na segunda etapa, tratou de igualar tudo fechando o placar em 1 a 1.

Com o resultado, os argentinos somaram seu primeiro ponto na chave, e já miram seu próximo compromisso diante o Uruguai, sexta-feira. Já os chilenos, que também somaram um ponto, terão agora a Bolívia pela frente no mesmo dia.

Lionel Messi, Copa América 2020,
Lionel Messi, Copa América 2020, Lionel Messi, Copa América 2020,

Buscando o ataque desde os primeiros minutos, tanto a seleção chilena, quanto a argentina, não estavam dispostas a ficar no 0 a 0. No entanto, mesmo com a La Roja apostando em jogadas pelas alas, foi de Scaloni quem conseguiu criar situações mais perigosas como nas tentativas de Messi, Lautaro Martínez e Otamendi, além de três tentativas de Nicolás González que deram trabalho ao goleiro Claudio Bravo.

Tentando equilibrar as ações em campo, a equipe chilena então resolveu devolver na mesma moeda a pressão sofrida. Sendo assim, em algumas chegadas, Meneses é quem dava mais trabalho ao sistema defensivo argentino, porém sem sucesso em suas tentativas.

Publicidade

Mas a Albiceleste, não querendo ser surpreendida, voltou a atacar. Com isso, em uma cobrança de falta frontal, Messi, com precisão, mandou no ângulo do camisa 1 chileno, marcando um golaço no Nilton Santos. Argentina 1 a 0.

Voltando com uma postura mais ofensiva para a etapa complementar, os chilenos não estavam dispostos a ficar atrás no marcador. Até que aos 7 minutos, depois de uma primeira tentativa de Vargas, recebendo um passe açucarado de Pulgar, acabou parando na boa defesa do goleiro rival, dando rebote para Vidal chegar batendo, porém na disputa, Vidal acabou sendo atingido por Tagliafico.

Publicidade

Após checagem do VAR, o árbitro Wilmar Roldán então acabou marcando penalidade para a La Roja. Na cobrança, o próprio Vidal, viu Emiliano Martínez levar a melhor, porém a bola acabou ficando no meio da área dando a deixa para Vargas aparecer de surpresa e marcar de cabeça. 1 a 1.

Percebendo o adversário crescer em campo, Scaloni então optou por promover suas primeiras substituições. Entre elas, as entradas de Di María, Palacios, Agüero e Joaquín Correa aumentando seu poder ofensivo.

Publicidade

Mesmo com as trocas surtindo efeito, voltando a aparecer de forma mais frequente ao seu campo de ataque, além de ficar mais com a posse de bola, chegou a criar boas chances de marcar, mas acabou parando em Bravo em finalizações de Messi e González.

Também optando por mudanças, o técnico da seleção chilena também apostou em seus suplentes na expectativa de tentar a virada no marcador. Porém, mesmo colocando novos atacantes, além de reforçar seu sistema central, a Albiceleste continuou melhor em campo, montando uma verdadeira blitz na área rival, que acabou afastando todo tipo de perigo segundo o 1 a 1 até o apito final da arbitragem no Nilton Santos.

CHILE x ARGENTINA - COPA AMÉRICA - GRUPO A

Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 14 de junho de 2021, às 18h (de Brasília)

Árbitro: Wilmar Roldan (COL)

Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Jhon Alexander León (COL)

VAR: John Ospina (COL)

Cartões amarelos: Isla, Pulgar e Vidal (CHI) / Martínez Quarta e Lautaro Martínez (ARG)

GOL: Messi, 32'/1ºT; Vargas, 11'/2ºT

CHILE (Técnico: Martín Lasarte)

Bravo; Isla, Medel (Roco, aos 39'/2ºT), Maripán e Mena; Pulgar, Vidal (Alarcón, aos 39'/2ºT, Aránguiz e Meneses (Galdames, aos 47'/2ºT); Palacios (Brereton, aos 31'/2ºT) e Vargas (Pinares, aos 31'/2ºT).

ARGENTINA (Técnico: Lionel Scaloni)

Emiliano Martínez; Montiel (Molina, aos 40'/2ºT); Martínez Quarta, Otamendi e Tagliafico; Paredes (Palacios, aos 22'/2ºT), De Paul e Lo Celso (Di María, aos 21'/2ºT); Nicolás González (Joaquín Correa, aos 35'/2ºT, Messi e Lautaro Martínez (Agüero, aos 35'/2ºT).

Melhor do mundo passa em branco e Polônia perde; Espanha empata

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.