Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Messi definiu: Copa de 2022 será a sua última; relembre os mundiais de despedida de alguns craques

Lance|

Recentemente, o argentino Lionel Messi revelou, em entrevista ao jornalista Sebastián Vignolo, que a Copa do Mundo no Catar será a sua última. O mundial de 2022 deve ser o quinto de Messi, que também participou das edições de 2006, 2010, 2014 e 2018. Baseados na declaração do atacante do PSG, relembramos as Copas de despedida de outros craques do futebol mundial. Será que eles foram bem?
Recentemente, o argentino Lionel Messi revelou, em entrevista ao jornalista Sebastián Vignolo, que a Copa do Mundo no Catar será a sua última. O mundial de 2022 deve ser o quinto de Messi, que também participou das edições de 2006, 2010, 2014 e 2018. B... Recentemente, o argentino Lionel Messi revelou, em entrevista ao jornalista Sebastián Vignolo, que a Copa do Mundo no Catar será a sua última. O mundial de 2022 deve ser o quinto de Messi, que também participou das edições de 2006, 2010, 2014 e 2018. Baseados na declaração do atacante do PSG, relembramos as Copas de despedida de outros craques do futebol mundial. Será que eles foram bem?
Andrea Pirlo - Copa de 2014 (Brasil): a participação italiana nesse mundial faz parte da extensa lista de vexames recentes da seleção. Em um grupo com Inglaterra, Uruguai e Costa Rica, os tetracampeões viram a equipe latina se classificar para as oitavas de final em seu lugar.
Andrea Pirlo - Copa de 2014 (Brasil): a participação italiana nesse mundial faz parte da extensa lista de vexames recentes da seleção. Em um grupo com Inglaterra, Uruguai e Costa Rica, os tetracampeões viram a equipe latina se classificar para as oitav... Andrea Pirlo - Copa de 2014 (Brasil): a participação italiana nesse mundial faz parte da extensa lista de vexames recentes da seleção. Em um grupo com Inglaterra, Uruguai e Costa Rica, os tetracampeões viram a equipe latina se classificar para as oitavas de final em seu lugar.
Arjen Robben - Copa de 2014 (Brasil): dono de uma canhota fatal, sua última Copa foi disputada em 2014, quando ajudou a Holanda a alcançar o terceiro lugar do torneio após vencer o Brasil.
Arjen Robben - Copa de 2014 (Brasil): dono de uma canhota fatal, sua última Copa foi disputada em 2014, quando ajudou a Holanda a alcançar o terceiro lugar do torneio após vencer o Brasil. Arjen Robben - Copa de 2014 (Brasil): dono de uma canhota fatal, sua última Copa foi disputada em 2014, quando ajudou a Holanda a alcançar o terceiro lugar do torneio após vencer o Brasil.
Diego Maradona - Copa de 1994 (Estados Unidos): a última Copa do craque argentino terminou de forma melancólica: Maradona foi banido do mundial após ser flagrado no teste antidoping pelo uso de efedrina (substância usada para emagrecer). A Argentina foi eliminada para a Romênia nas oitavas de final do torneio.
Diego Maradona - Copa de 1994 (Estados Unidos): a última Copa do craque argentino terminou de forma melancólica: Maradona foi banido do mundial após ser flagrado no teste antidoping pelo uso de efedrina (substância usada para emagrecer). A Argentina fo... Diego Maradona - Copa de 1994 (Estados Unidos): a última Copa do craque argentino terminou de forma melancólica: Maradona foi banido do mundial após ser flagrado no teste antidoping pelo uso de efedrina (substância usada para emagrecer). A Argentina foi eliminada para a Romênia nas oitavas de final do torneio.
Franz Beckenbauer - Copa de 1974 (Alemanha): jogando em casa, Beckenbauer teve o prazer de se despedir dos mundiais como campeão, em 1974. Essa era a sua terceira Copa do Mundo.
Franz Beckenbauer - Copa de 1974 (Alemanha): jogando em casa, Beckenbauer teve o prazer de se despedir dos mundiais como campeão, em 1974. Essa era a sua terceira Copa do Mundo. Franz Beckenbauer - Copa de 1974 (Alemanha): jogando em casa, Beckenbauer teve o prazer de se despedir dos mundiais como campeão, em 1974. Essa era a sua terceira Copa do Mundo.
Gianluigi Buffon - Copa de 2014 (Brasil): a última Copa do paredão italiano também foi no Brasil, com a vexatória eliminação na fase de grupos, a segunda consecutiva da Itália.
Gianluigi Buffon - Copa de 2014 (Brasil): a última Copa do paredão italiano também foi no Brasil, com a vexatória eliminação na fase de grupos, a segunda consecutiva da Itália. Gianluigi Buffon - Copa de 2014 (Brasil): a última Copa do paredão italiano também foi no Brasil, com a vexatória eliminação na fase de grupos, a segunda consecutiva da Itália.
Johan Cruijff - Copa de 1974 (Alemanha): apesar de lendário, Cruijff disputou apenas um Mundial, em 1974. A revolucionária 'Laranja Mecânica' acabou terminando com o vice-campeonato, após ser derrotada para os alemães, donos da casa.
Johan Cruijff - Copa de 1974 (Alemanha): apesar de lendário, Cruijff disputou apenas um Mundial, em 1974. A revolucionária 'Laranja Mecânica' acabou terminando com o vice-campeonato, após ser derrotada para os alemães, donos da casa. Johan Cruijff - Copa de 1974 (Alemanha): apesar de lendário, Cruijff disputou apenas um Mundial, em 1974. A revolucionária 'Laranja Mecânica' acabou terminando com o vice-campeonato, após ser derrotada para os alemães, donos da casa.
Kaká - Copa de 2010 (África do Sul): tendo feito parte do elenco campeão em 2002, Kaká disputava seu primeiro mundial como protagonista. Ao jogar lesionado, Kaká não pôde evitar a eliminação do Brasil para a Holanda, nas quartas de final do torneio.
Kaká - Copa de 2010 (África do Sul): tendo feito parte do elenco campeão em 2002, Kaká disputava seu primeiro mundial como protagonista. Ao jogar lesionado, Kaká não pôde evitar a eliminação do Brasil para a Holanda, nas quartas de final do torneio. Kaká - Copa de 2010 (África do Sul): tendo feito parte do elenco campeão em 2002, Kaká disputava seu primeiro mundial como protagonista. Ao jogar lesionado, Kaká não pôde evitar a eliminação do Brasil para a Holanda, nas quartas de final do torneio.
Luís Figo - Copa de 2006 (Alemanha): em sua última Copa, o craque português obteve um dos melhores resultados da história de sua seleção, o quarto lugar no mundial da Alemanha, sob o comando de Felipão.
Luís Figo - Copa de 2006 (Alemanha): em sua última Copa, o craque português obteve um dos melhores resultados da história de sua seleção, o quarto lugar no mundial da Alemanha, sob o comando de Felipão. Luís Figo - Copa de 2006 (Alemanha): em sua última Copa, o craque português obteve um dos melhores resultados da história de sua seleção, o quarto lugar no mundial da Alemanha, sob o comando de Felipão.
Roberto Baggio - Copa de 1998 (França): muito lembrado pelo pênalti perdido na final da Copa de 1994, Roberto Baggio sofreu com a marca da cal também na Copa seguinte; Baggio converteu a sua cobrança, mas a Itália foi eliminada para a França, dona da casa nas quartas de final.
Roberto Baggio - Copa de 1998 (França): muito lembrado pelo pênalti perdido na final da Copa de 1994, Roberto Baggio sofreu com a marca da cal também na Copa seguinte; Baggio converteu a sua cobrança, mas a Itália foi eliminada para a França, dona da c... Roberto Baggio - Copa de 1998 (França): muito lembrado pelo pênalti perdido na final da Copa de 1994, Roberto Baggio sofreu com a marca da cal também na Copa seguinte; Baggio converteu a sua cobrança, mas a Itália foi eliminada para a França, dona da casa nas quartas de final.
Ronaldinho Gaúcho - Copa de 2006 (Alemanha): Ronaldinho chegou à Alemanha como principal jogador do planeta. Eleito o melhor jogador do mundo em 2004 e 2005, o meia tinha acabado de conduzir o Barcelona ao título da Liga dos Campeões. Entretanto, a bagunça tática e falta de concentração, marcas do time de 2006, falaram mais alto e o Brasil foi eliminado para a França nas quartas de final.
Ronaldinho Gaúcho - Copa de 2006 (Alemanha): Ronaldinho chegou à Alemanha como principal jogador do planeta. Eleito o melhor jogador do mundo em 2004 e 2005, o meia tinha acabado de conduzir o Barcelona ao título da Liga dos Campeões. Entretanto, a bag... Ronaldinho Gaúcho - Copa de 2006 (Alemanha): Ronaldinho chegou à Alemanha como principal jogador do planeta. Eleito o melhor jogador do mundo em 2004 e 2005, o meia tinha acabado de conduzir o Barcelona ao título da Liga dos Campeões. Entretanto, a bagunça tática e falta de concentração, marcas do time de 2006, falaram mais alto e o Brasil foi eliminado para a França nas quartas de final.
Ronaldo Fenômeno - Copa de 2006 (Alemanha): a última Copa do Fenômeno também foi a de 2006. Mas ao contrário dos seus companheiros de time, Ronaldo ao menos teve um motivo para comemorar: seu gol contra Gana, nas oitavas de final, lhe deu o posto de maior artilheiro da história das Copas até então, com 15 gols marcados em quatro edições.
Ronaldo Fenômeno - Copa de 2006 (Alemanha): a última Copa do Fenômeno também foi a de 2006. Mas ao contrário dos seus companheiros de time, Ronaldo ao menos teve um motivo para comemorar: seu gol contra Gana, nas oitavas de final, lhe deu o posto de ma... Ronaldo Fenômeno - Copa de 2006 (Alemanha): a última Copa do Fenômeno também foi a de 2006. Mas ao contrário dos seus companheiros de time, Ronaldo ao menos teve um motivo para comemorar: seu gol contra Gana, nas oitavas de final, lhe deu o posto de maior artilheiro da história das Copas até então, com 15 gols marcados em quatro edições.
Thierry Henry - Copa de 2010 (África do Sul): carrasco do Brasil em 2006, o atacante se despediu da seleção francesa na Copa de 2010, após a vexatória eliminação na primeira fase do torneio.
Thierry Henry - Copa de 2010 (África do Sul): carrasco do Brasil em 2006, o atacante se despediu da seleção francesa na Copa de 2010, após a vexatória eliminação na primeira fase do torneio. Thierry Henry - Copa de 2010 (África do Sul): carrasco do Brasil em 2006, o atacante se despediu da seleção francesa na Copa de 2010, após a vexatória eliminação na primeira fase do torneio.
Zinedine Zidane - Copa de 2006 (Alemanha): para o meia, aquele mundial seria não só a sua despedida das Copas, como também o fim de sua carreira. Entretanto, o desfecho dessa história não foi feliz: após conduzir a França à final do Mundial, Zidane se envolveu em discussão com o zagueiro italiano Materazzi, ao qual atingiu uma cabeçada no peito. Expulso da partida, Zidane viu a Itália se sagrar campeã mais uma vez.
Zinedine Zidane - Copa de 2006 (Alemanha): para o meia, aquele mundial seria não só a sua despedida das Copas, como também o fim de sua carreira. Entretanto, o desfecho dessa história não foi feliz: após conduzir a França à final do Mundial, Zidane se ... Zinedine Zidane - Copa de 2006 (Alemanha): para o meia, aquele mundial seria não só a sua despedida das Copas, como também o fim de sua carreira. Entretanto, o desfecho dessa história não foi feliz: após conduzir a França à final do Mundial, Zidane se envolveu em discussão com o zagueiro italiano Materazzi, ao qual atingiu uma cabeçada no peito. Expulso da partida, Zidane viu a Itália se sagrar campeã mais uma vez.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.