Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Marta se emociona ao falar sobre evolução do futebol feminino

Camisa 10 da Seleção Brasileira destacou crescimento do esporte no Brasil e sobre sua história: 'Não é uma coisa que acontece de um dia para o outro'

Lance|

Lance
Lance Lance

Marta destacou o que representa atualmente para o futebol feminino. Nesta segunda-feira, na Granja Comary, em Teresópolis, a craque e a camisa 10 da Seleção Brasileira exaltou o apoio que as atletas mais experientes, como Formiga e Cristiane, conseguem passar para a jogadoras que estão iniciando a trajetória com a Amarelinha.

- Nossa participação requer também a experiência. Usar isto de uma forma positiva. Ajudar as meninas que estão chegando agora. A gente faz isso muito bem. Precisamos que elas sintam-se melhores. Contar com a Cristiane e a Formiga é uma motivação a mais. Muito importante para equipe - disse.

- A gente trabalha para ganhar títulos, algo nítido, oportunidades. Mas voltar aqui na Granja e ver como tudo mudou. Ver que realmente nossa modalidade está crescendo porque a Formiga há 25 anos começou, pela Pretinha, há 30 anos. Não é uma coisa que acontece de um dia para o outro. Para nós que estamos voltadas para essa luta, isso é muito melhor que um título - complementou.

Na França, onde acontecerá a Copa do Mundo, caso seja convocada pelo técnico Vadão para a lista final, Marta vai disputar o quinto mundial da carreira. A craque lembrou da primeira Copa que disputou, há 16 anos, e falou sobre as mudanças que passou desde então

Publicidade

- Cansava menos, né? (Risos). Isso é nítido! Era um futuro meio incerto naquela época. Não imaginava que tudo isso ia acontecer. A diferença maior é a questão física. Nem sempre vamos dar dez piques. Mas a vontade de vencer, a gana, é a mesma. Mas a diferença mesmo é o físico - afirmou.

O treinador Vadão está promovendo uma temporada de treinos, com 32 atletas da Seleção Brasileira feminina, com foco na Copa do Mundo, que acontecerá na França.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.