Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Marcos Rocha completa cinco anos de sua estreia no Palmeiras e quer mais: 'Espero continuar fazendo história

Lateral-direito tem contrato somente até o final deste ano e ainda não renovou, mas mostrou que tem interesse em permanecer conquistando...

Lance|

Lance
Lance Lance

O Palmeiras treinou na manhã desta quarta-feira antes de viajar para Ribeirão Preto onde, nesta quinta, enfrenta o Botafogo-SP, às 21h30, no estádio Santa Cruz, pelo Paulistão. Quem deve estar confirmado para o time titular é Marcos Rocha, que completou cinco anos de sua estreia pelo clube. Após muitos títulos, marcas e glórias, ele quer seguir fazendo história com a camisa alviverde.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Seu primeiro jogo pelo Verdão foi no dia 18 de janeiro de 2018, na vitória por 3 a 1 sobre o Santo André, no Allianz Parque. Desde então, o camisa 2 soma 236 partidas (sendo 226 como titular), sete gols e 29 assistências. É o 60º atleta com mais jogos na história do clube, o 8º no século e 3º do atual elenco, atrás apenas de Weverton (268) e Dudu (402). Na casa palestrina, onde debutou, é o 5º com mais jogos na história (103) e o 2º com mais assistências (18, atrás apenas de Dudu, com 45).

- É uma marca muito expressiva para mim e para minha carreira. São cinco anos ganhando títulos, escrevendo minha história. É agradecer a todas as pessoas que conheci neste período, todos os funcionários do dia a dia… Passa um filme na cabeça, as dificuldades que encontrei no começo em me readaptar a um grande clube como o Palmeiras, de expressão e cobrança. Com bastante trabalho, tentei mostrar a minha qualidade e a minha importância dentro da equipe - disse o lateral em entrevista para a TV Palmeiras.

Publicidade

> Veja as principais transferências no Mercado da Bola do LANCE!

Dos jogadores considerados titulares de Abel Ferreira, Marcos Rocha é o único que tem contrato a vencer no fim deste ano. Depois de uma série de renovações entre o fim do ano passado e o começo deste, em breve pode ser vez do camisa 2, que demonstrou interesse em permanecer.

Publicidade

- Fico bastante feliz por tudo o que construí, com todas as vitórias e as derrotas que nos ensinaram a evoluir. Estar neste patamar que o clube está e fazendo parte deste grande elenco é muito gratificante. Espero continuar fazendo história, ganhando jogos e conquistando títulos - afirmou Rocha, eleito pela CBF e pelo Bola de Prata como o melhor lateral-direito do Brasileirão 2022.

Marcos Rocha - Palmeiras campeão brasileiro
Marcos Rocha - Palmeiras campeão brasileiro Marcos Rocha - Palmeiras campeão brasileiro

Marcos Rocha é multicampeão pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Publicidade

Bicampeão da Libertadores (2020 e 2021), bicampeão brasileiro (2018 e 2022), bicampeão paulista (2020 e 2022), campeão da Copa do Brasil (2020) e campeão Recopa Sul-Americana (2022) pelo clube, o lateral de 34 anos conta onde busca motivação para mais conquistas.

- Uma coisa que o Abel sempre nos pede é para buscarmos essa motivação dentro da gente mesmo, para que possamos estar evoluindo e buscando novos desafios, tanto pessoal quanto profissional. Esse é um grande mérito da equipe. Poderíamos nos acomodar com as vitórias e com os títulos, mas esse elenco é muito bem selecionado pela diretoria e pelo Abel e tem essa consciência de que precisa sempre se motivar a superar os obstáculos e as dificuldades. Tenho certeza de que 2023 será um ano brilhante também - concluiu.

> Federação Internacional aponta quais foram os melhores times do mundo em 2022; confira

Depois do treinamento, a delegação do Palmeiras seguiu viagem para Ribeirão Preto, onde concentra nesta noite para atuar nesta quinta-feira, às 21h45. O Alviverde é o terceiro colocado do Grupo D do Paulistão-2023 com um ponto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.