Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Marcelo Boeck destaca importância de decisão contra o Santa Cruz pelo Nordestão

Goleiro prevê jogo difícil diante do time pernambucano no Castelão nesta quinta-feira (9) em confronto único da semifinal

Lance|

Lance
Lance Lance

A caminhada em busca do inédito título da Copa do Nordeste continua na noite dessa quinta-feira (9) onde o Fortaleza recebe o Santa Cruz na Arena Castelão em confronto único pela semifinal da competição.

O goleiro Marcelo Boeck, uma das figuras de maior liderança moral e técnica no plantel, avaliou que o embate tem tudo para ser muito difícil e vai exigir um nível de atenção bastante elevado dele e de seus companheiros:

- O Santa Cruz tem uma grande equipe, que vem fazendo uma ótima Copa do Nordeste. Eles não chegaram às semifinais à toa. Temos que fazer um jogo seguro, sem erros, para sairmos classificados para a final da competição. É um clássico entre dois grandes clubes. Temos que estar preparados.

Apesar de estar na Série C do Brasileirão, o Santa já teve a oportunidade de enfrentar equipes da elite nacional tanto no Nordestão como na Copa do Brasil, tendo na segunda competição feito sua melhor partida diante do Fluminense quando acabou eliminado nos pênaltis após ganhar por 2 a 0 no tempo normal.

Publicidade

E é justamente o poderio e velocidade do ataque pernambucano um dos pontos que Boeck destacou serem de maior necessidade de cuidado por parte do Leão do Pici:

- O setor ofensivo do Santa, com Guilherme e Pipico, é muito rápido. São dois jogadores perigosos e que temos que tomar o máximo de cuidado. O Santa será um grande adversário. Tem tudo para ser uma ótima partida, entre duas equipes que buscarão a vitória o tempo inteiro. Lutaremos muito por essa classificação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.