Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Djokovic atropela Rublev, vai à semi do Australian Open e iguala recorde de Agassi

Sérvio alcança a 26ª vitória seguida no torneio e atingiu a 10ª semifinal

Mais Esportes|

Novak Djokovic enfrenta o americano Tommy Paul na semifinal do torneio
Novak Djokovic enfrenta o americano Tommy Paul na semifinal do torneio Novak Djokovic enfrenta o americano Tommy Paul na semifinal do torneio

Novak Djokovic, número cinco do mundo, não deu chances ao russo Andrey Rublev, sexto colocado e, nesta quarta-feira, garantiu vaga na semifinal do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada, disputado no piso duro em Melbourne.

O sérvio maior campeão do torneio com nove conquistas marcou 3 sets a 0 no rival com parciais de 6/1 6/2 6/4 após 2h03min de duração. Ele alcança sua 26ª vitória seguida em Melbourne Park e iguala o recorde do americano Andre Agassi. Os dois agora têm a melhor marca seguida na competição.

Djokovic não perde uma partida desde as oitavas de 2018 quando caiu diante do sul-coreano Hyeon Chung. Ele foi campeão em 2019, 2020, 2021 e tenta a quarta conquista seguida, lembrando que em 2022 ele foi impedido de jogar após ser deportado por não tomar a vacina. Agassi obteve tal feito em 2001, 2001, 2003 e só foi parado na semi de 2004.

Nole alcança sua 339ª vitória em Grand Slams e fica a dois passos de igualar Rafael Nadal com 22 conquistas e também da volta ao topo do mundo. O natural de Belgrado já soma dez vitórias em dez jogos na temporada.

Publicidade

Ele encara na sexta-feira o americano Tommy Paul, 35º colocado, que passou em quatro sets por Ben Shelton. Será o primeiro jogo entre os dois.

O jogo

Se esperava uma partida mais difícil para o sérvio uma vez que Rublev vivia bom momento. Mas diante do jogo previsível, o sérvio conseguiu anular sua boa direita a atacando e assim andou bem no jogo. Quebrou logo no terceiro game e tornou a quebrar para fechar por 6/1 com alguma dificuldade no último game marcando 6/1 em 39 minutos.

Publicidade

No segundo foram 44 minutos com Nole abrindo 4 a 2 após quebrar e precisar salvar breaks em sexto game complicado. Rublev teve mais dois breaks no último game, mas Djokovic fechou a porta e fechou por 6/2.

O russo não conseguia mudar o jogo para incomodar Djokovic. Assim o passeio continuou com uma quebra logo no primeiro game. Ele foi sustentando o saque até o final e fechou sem mais problemas.

Tenista mais polêmico do mundo revela problemas com álcool no início da carreira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.