Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lucas Lima acirra briga com Scarpa no Verdão e não se vê como volante

Meia tem entrado com frequência com Mano Menezes e virou concorrente a vaga no time. Ideia de usá-lo recuado deve ocorrer em condições específicas 

Lance|

Lucas Lima durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol
Lucas Lima durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol Lucas Lima durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol

Depois de quase dois meses sem disputar uma partida no Palmeiras, Lucas Lima voltou a se sentir útil sob o comando de Mano Menezes. Um dos jogadores que o técnico tem tido mais cuidado para recuperar, o meia acirrou a briga por uma vaga na equipe titular com Gustavo Scarpa para o jogo de domingo, contra o Atlético-MG.

No treino de quinta, Mano escalou a equipe com 13 jogadores, incluindo os dois armadores. Enquanto Scarpa, titular em todas as seis partidas do atual comandante, é um meia que finaliza mais - e já tem 11 gols no ano -, Lucas gosta de articular com toques rápidos e movimentação.

Quando questionado sobre o camisa 20, o técnico palmeirense diz querer fazê-lo jogar como na época de Santos, onde teve seus melhores momentos no Brasil. Tanto que Lucas Lima entrou em todos os cinco jogos que esteve à disposição - só ficou fora contra o Fluminense por suspensão.

Contra CSA e Inter, os duelos mais recentes, teve desempenho elogiado, participando inclusive de gols - no Beira-Rio, deu o passe para Bruno Henrique no lance anulado já no fim da partida. Na estreia de Mano, diante do Goiás, entrou com a equipe perdendo e atuou como segundo volante.

Publicidade

A capacidade de criação de trás fez com que Mano Menezes cogitasse trabalhar com o meia mais recuado, mas sabia que o time precisaria ter mais consistência para jogar com a bola na maior parte do tempo, já que Lucas não é um exímio marcador. Por este fato, o jogador não acredita que será usado frequentemente na nova posição.

- Eu já joguei alguns jogos assim, mas quando o time estava perdendo e eu recuei um pouco. Vai ser um pouco difícil me usar nesta função, a menos que precise em um jogo perdendo, como contra o Goiás. Teria de crescer mais na marcação, a posição exige isso. Teria de implementar mais isso no meu jogo - pontuou.

Publicidade

Após esta primeira ideia, Mano de fato tem trabalhado com o atleta apenas na meia, dando liberdade para que ele percorra o campo. Dono de 63 partidas e sete gols em 2018, Lucas Lima já atuou 32 vezes nesta temporada e ainda busca seu primeiro gol.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.