Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lesão de Allan não atrapalha planos do Palmeiras para ter o volante do Atlético-MG

Volante sofreu uma fratura na lombar, mas como não precisará passar por cirurgia segue no radar palmeirense

Lance|

Lance
Lance Lance

Principal alvo do Palmeiras no momento, o volante Allan, do Atlético-MG, sofreu uma fratura na região lombar durante a vitória do Galo sobre o Millonarios, da Colômbia, na última quarta-feira (15), pela Libertadores. O problema, no entanto, não frustra os planos palmeirenses em contratar o jogador.

O impacto de uma dividida causou ao meio-campista um estresse na região atingida. Assim, o tratamento será conservador, sem necessidade de cirurgia. Caso o cenário fosse diferente, necessitando de intervenção cirúrgica, com um tempo de recuperação bem mais extenso, a possibilidade de desistência palmeirense no negócio aumentaria consideravelmente.

+ Vai ter gol de bike do Rony? Web faz memes após convocação da Seleção Brasileira

Ainda que, a princípio, a lesão de Allan seja considerada de um grau menos preocupante, o jogador é desfalque certo para o Atlético-MG na semifinal do Campeonato Mineiro, diante do Athletic. Não há previsão de retorno do atleta, mas a tendência em casos como esse é de um a dois meses de afastamento.

Publicidade

Ainda que veja a reposição a Danilo, negociado com o Nottingham Forest, da Inglaterra, no início do ano, prioridade no mercado, o Palmeiras entende que a equipe tem se portado bem com as peças à disposição. No time titular, Gabriel Menino recuperou o bom futebol e abraçou a lacuna aberta. Assim, a inclusão de um novo jogador na equipe, seja ele até mesmo Allan, seria gradativa.

Allan - Atlético-MG
Allan - Atlético-MG Allan - Atlético-MG

Allan em ação contra o Palmeiras na Libertadores do ano passado (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Publicidade

E A NEGOCIAÇÃO?

Na última semana, o negócio ganhou contornos diversos. Após a classificação do Atlético-MG à fase de grupos da Libertadores, uma reunião era programada entre representantes do clube mineiro, do Verdão e do jogador era esperada. Nela, existia o otimismo da parte palmeirense para que a situação avançasse em favor do clube paulista. No entanto, o Galo ‘respondeu’ oferecendo uma renovação contratual com valorização salarial.

Publicidade

+ Allan e Artur no Palmeiras? Confira o mercado da bola palmeirense no vaivém do L!

Assim como não houve avanços nas tratativas com o Palmeiras, a situação referente à extensão do vínculo com os atleticanos também segue em aberto.

Enquanto isso, o Alviverde aposta na bola relação com o empresário de Allan, Giuliano Bertolucci, que fez um compromisso com os palmeirenses de ajudar na reposição na saída de Danilo, que também é agenciado pelo profissional de mercado.

Danilo - Nottingham Forest
Danilo - Nottingham Forest Danilo - Nottingham Forest

Danilo deixou o Verdão no início do ano e acertou com o Nottingham, da Inglaterra (Foto: Divulgação/NFFC)

No Palmeiras, há quem acredite que a proposta de renovação feita pelo Galo seja uma espécie de ‘blefe’ e que o meio-campista segue tendo boas chances de ser contratado pelo Verdão já nesta janela de transferências, que se encerra no dia 4 de abril, pois o aceno de pagamento de algo entre 9 e 11 milhões de euros (R$ 51 a 62,4 mi, na cotação atual) mexeu com parte dos investidores do clube mineiro.

+ Veja a tabela da semifinal do Paulistão e faça as simulações

Por outro lado, as pessoas responsáveis pelo futebol do Atlético-MG, em especial o diretor de futebol Rodrigo Caetano e o técnico Eduardo Coudet, ‘batem o pé’ contra a possibilidade de negociar um atleta considerado fundamental para um time que brigará pelos mesmos títulos que eles na temporada. Eles admitem que há boas chances de vender Allan ainda em 2023, mas a apostam no mercado internacional do meio do ano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.