Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Léo Jabá e Morato são regularizados no BID e podem estrear pelo Vasco

Nomes dos atacantes apareceram no Boletim Informativo Diário da CBF, e ambos estão à disposição de Marcelo Cabo. Eles passam por um processo de recondicionamento físico

Lance|

Lance
Lance Lance

Os nomes dos atacantes Léo Jabá e Morato foram divulgados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, nesta quinta-feira, e eles já podem estrear com a camisa do Vasco. Cabe salientar que ambos passam por um processo de recondicionamento físico e atuaram no primeiro tempo do jogo-treino contra a equipe sub-20, na última quarta. Morato, inclusive, fez gol na vitória por 4 a 2 dos profissionais.

> Confira a classificação do Campeonato Carioca

O atacante Léo Jabá, que pertence ao PAOK, da Grécia, e chegou ao Cruz-Maltino por empréstimo até o final deste ano. No texto de anúncio, divulgado no site do clube carioca, é citado que o vínculo, apesar de ser por empréstimo, será por produtividade.

Revelado pelo Corinthians, o atleta estreou pelos profissionais em 2017 sob o comando do técnico Fábio Carille, Após ser campeão paulista, ele foi negociado com o Akhmat Grozny, da Rússia.

Publicidade

> Confira mais notícias sobre o Vasco da Gama

Na temporada seguinte, ele foi vendido ao PAOK por 5 milhões de euros (R$ 21,7 milhões na época). Em 2019, o atacante teve uma boa temporada e participou da campanha do título grego do PAOK, que quebrou um jejum de 34 anos. Na época, ele foi titular em 29 partidas, marcou sete gols e deu onze assistências.

Publicidade
Léo Jabá - BID
Léo Jabá - BID Léo Jabá - BID

Nome de Léo Jabá no BID da CBF (Reprodução/BID)

O atacante Morato, que pertence ao RB Bragantino, e assinou por empréstimo até o final de 2021. O atleta, de 28 anos, tem este apelido em referência à cidade onde nasceu: Francis Morato, na região metropolitana de São Paulo.

Publicidade

> Relembre os 25 gols da Cano com a camisa do Vasco

Com passagens por clubes como Mogi Mirim, Boa Esporte e Cascavel, o atacante teve destaque no cenário nacional com a camisa do Ituano na temporada de 2016 e com boas exibições na Série D do Brasileiro e no estadual do ano seguinte.

Em 2019, Morato marcou o gol que deu o título da Série B à equipe no empate por 1 a 1 com o Criciúma. Durante a última temporada, o atleta foi titular do RB Bragantino sob o comando de Felipe Conceição, mas acabou perdendo espaço com a chegada de Maurício Barbieri. Ele jogou 34 vezes em 2020 e marcou dois gols, ambos no Campeonato Paulista

Morato - BID
Morato - BID Morato - BID

Nome de Morato no BID da CBF (Reprodução/BID)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.