Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Leandro Castán, ex-zagueiro de Corinthians e Vasco, anuncia aposentadoria aos 35 anos

Zagueiro rescinde contrato com o Guarani e, logo em seguida, pendura as chuteiras; sua última partida foi na derrota para do Bugre para o Ituano por 2 a 0, no Brinco de Ouro

Lance|

Lance
Lance Lance

Leandro Castán, ex-zagueiro de Corinthians e Vasco, pendurou as chuteiras. Nesta segunda-feira, o jogador acertou sua rescisão com o Guarani. Logo em seguida, postou em sua redes sociais uma mensagem anunciando sua aposentadoria aos 35 anos.

+ Raphinha se aproxima do Barcelona, técnico nega saída de CR7… O Dia do Mercado!

- Chegou o momento mais difícil na vida de um atleta. Passa um filme na minha cabeça, me lembro aos 16 anos de idade saindo da casa dos meus pais atrás de um sonho, o sonho de jogar futebol. Como assim? Como assim nunca mais jogar futebol? É. Foi isso. Hoje, oito anos depois, posso dizer que não consegui mais conquistar títulos, não consegui mais jogar em alto nível, não consegui mais ser aquele Castán de antes, mas posso dizer que na minha mensagem o legado que eu deixo é de superação - postou o jogador, relatando dificuldades físicas nas últimas temporadas.

- Oito anos superando meu corpo. Oito anos superando cada movimento que eu fazia e posso dizer que agora acabou e agora eu vou cuidar da minha família. Agora vou cuidar dos meus filhos que sempre estiveram do meu lado. Agora vou poder visitar meus pais a hora que eu quiser. Agora vou poder viajar com a minha esposa. Agora eu vou viver a minha vida - postou Castán.

Publicidade

Durante sua trajetória pelo futebol, Leandro Castán começou nas categorias de base do XV de Jaú. Em seguida foi para a base do Atlético-MG, onde ficou entre 2003 e 2007 e, por lá, conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro e o Campeonato Mineiro.

Também passou pelo Grêmio Barueri e depois chegou ao Corinthians em 2010, onde mais se destacou e conquistou a Libertadores de 2012 e o Brasileirão 2011, sob o comando do técnico Tite.

Publicidade

Ainda em 2012, Castán se transferiu para a Roma. E foi pelo clube italiano que precisou ser afastado dos gramados para a realização de uma retirada de um cavernoma ((malformação vascular do sistema nervoso central) de 3 cm do cérebro. O zagueiro também teve passagens por outros times da Itália, como Sampdoria, Torino e Cagliari na Itália.

Em 2018 voltou para o Brasil para defender o Vasco. No Cruz-Maltino atuou por quatro temporadas, totalizando 145 partidas e fez três gols. Após rescindir com o Gigante da Colina, o jogador acertou com o Guarani para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e entrou em campo em apenas oito jogos. Seu último confronto foi na derrota para o Ituano por 2 a 0, no Brinco de Ouro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.