Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lateral do Água Santa entrega receita da campanha histórica no Paulistão

Em sua terceira participação na elite do futebol paulista, o Netuno chegou ao mata-mata pela primeira vez

Lance|

Lance
Lance Lance

‘Pensar jogo a jogo’, essa é a receita do Água Santa semifinalista do Campeonato Paulista, segundo o lateral-esquerdo Patrick Brey, do Netuno. Com apenas 11 anos como equipe profissional, o clube do Grande ABC disputa a elite do futebol no Estado somente pela terceira vez e atingiu o feito histórico.

- Sempre pensamos em alcançar os objetivos gradativamente, pensando sempre jogo a jogo. Foi gratificante demais essa classificação para todos nós, trabalhamos muito para chegar até esse momento - destacou Brey.

+ Quem é quem no Água Santa, time que eliminou o São Paulo no Paulistão

O time da cidade de Diadema conseguiu três grandes feitos nesta edição do Estadual: a manutenção na Série A1, já que nas outras duas vezes que disputou o Paulistão (2016 e 2020) foi rebaixado; a inédita classificação às quartas de final; e a vitória sobre o São Paulo, que levou o Água à semifinal da competição.

Publicidade

No triunfo sobre o Tricolor, Patrick entrou no segundo tempo e foi o responsável por converter a sua cobrança na decisão por penalidades. A batida, no entanto, teve doses de emoção, pois bateu no travessão antes de entrar.

Patrick Brey - Água Santa
Patrick Brey - Água Santa Patrick Brey - Água Santa

Brey convertendo pênalti na disputa com o São Paulo, nas quartas de final do Paulista (Foto: Abner Dourado)

Publicidade

Agora, o próximo desafio é chegar à final do Paulistão. Bray está confiante que isso possa acontecer, já que o adversário é o Red Bull Bragantino, equipe que o Água Santa derrotou na nona rodada da primeira fase.

- Acredito plenamente em nosso grupo e uma classificação na segunda-feira. Já enfrentamos o Bragantino na competição, tivemos uma vitória importante dentro de casa. Semifinal é um outro jogo, uma nova história e sabemos que não será fácil, mas estamos prontos. Como eu disse anteriormente, empre pensamos jogo a jogo, então a final será uma consequência, algo para se pensar depois da semifinal caso alcancemos mais esse objetivo - disse o lateral.

Publicidade

+ Confira a tabela do Paulistão e simule os jogos semifinais do torneio

O triunfo do Netuno sobre o Massa Bruta aconteceu há um mês, no dia 15 de fevereiro. O gol foi marcado ainda no primeiro tempo, pelo atacante Bruno Mezenga. Patrick foi titular naquela partida, que foi disputada na Arena Inamar, casa do Água Santa.

Na semifinal, a equipe de Diadema será novamente a mandante, mas não atuará na sua casa, pois ela possui problemas estruturais. Assim, o confronto acontecerá na Vila Belmiro, à pedido do próprio Água Santa. O Santos cedeu o local sem cobrar aluguel. Assim, o Netuno só arcará com os custos operacionais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.