Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lanterna do Brasileiro, Vasco chega a dois meses de salários atrasados

Cruzmaltino ainda não deu previsão de pagamento; time do técnico Vanderlei Luxemburgo tem apenas dois pontos em cinco partidas na competição

Lance|

Vanderlei Luxemburgo fez sua estreia pelo Vaso neste fim de semana
Vanderlei Luxemburgo fez sua estreia pelo Vaso neste fim de semana Vanderlei Luxemburgo fez sua estreia pelo Vaso neste fim de semana

A delicada situação financeira vivida pelo Vasco não é novidade para ninguém. E depois de um doloroso empate contra o Avaí no fim de semana, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzmaltino chegou a dois meses de salários atrasados com jogadores e funcionários. O clube ainda não dá previsão para o acerto dos débitos.

Atualmente, porém, o rendimento ruim em campo parece preocupar mais do que os atrasos, que acabam entrando no dia a dia do clube. O Vasco é o lanterna do Brasileirão, com apenas dois pontos em cinco jogos. Na estreia de Vanderlei Luxemburgo, no domingo, o time jogou mal e sofreu o empate por 1 a 1 já nos acréscimos.

COSME: Seleção Olímpica que vai a Toulon em risco. Por causa de Rodrygo

O alento neste momento é que no balanço financeiro, divulgado no último dia de abril, o Vasco mostrou que haverá mais dinheiro no segundo semestre de 2019, com a estimativa de R$ 104 milhões oriundos da receita de TV. A falta de fluxo de caixa na primeira parte do ano, portanto, comprometeu e contribuiu para que os compromissos não fossem cumpridos.

Publicidade

No início do ano, o dinheiro recebido pelo patrocínio master com o Banco BMG foi utilizado para quitar o mês de janeiro e férias aos funcionários e dezembro e férias dos jogadores. Em abril, o clube acertou ainda fevereiro e o 13º de 2018, mas manteve em aberto os vencimentos de março. Neste dia 20, mais um mês foi acrescentado como dívida.

Outra dívida que o Vasco tem é do mês de dezembro, o 13º e as férias de 2017, ainda da gestão de Eurico Miranda. O clube, porém, ainda aguarda os R$ 5 milhões que tem a receber da Caixa Econômica Federal, valor retido do patrocínio que o clube teve com a empresa. O recebimento desse dinheiro está condicionado à obtenção da Certidão Negativa de Débitos (CND).

David Neres: a temporada que mudou a vida do jovem atacante

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.