Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Julian Wilson avança e evita título antecipado de Gabriel Medina

Brasileiro contava com a eliminação do australiano e de Filipe Toledo para comemorar a conquista do mundial neste domingo

Lance|

Australiano vence bateria e Gabriel Medina não é campeão
Australiano vence bateria e Gabriel Medina não é campeão Australiano vence bateria e Gabriel Medina não é campeão

O tão sonhado bicampeonato mundial de Gabriel Medina não vai acontecer neste domingo. O brasileiro fez a sua parte ao cair na água na etapa de Pipe Masters, no Havaí, superou o haviano Seth Moniz e avançou ao quarto round. No entanto, o rival na briga pela competição, Julian Wilson também teve o seu o seu momento de destaque ao superar Miguel Pupo.

Julio somou 8,43 e conseguiu segurar o resultado no terceiro round. O brasileiro Miguel Pupo até tentou reagir, mas terminou com 7,00. Com o cenário, o australiano continua na briga pelo título mundial. Assim, o desfecho da briga pelo título vai acontecer nesta segunda-feira.

Filipe Toledo, que também entrará em ação neste domingo pelo terceiro round, é o outro surfista que também pode ficar com o título. O brasileiro vai travar duelo com o americano Kelly Slater.

Como fica a briga pelo título

Medina vai soltar o grito de campeão se conseguir avançar à decisão na etapa de Pipe Masters, independente dos resultados dos adversários. Em caso de eliminação, o brasileiro terá que 'secar' os rivais na disputa: Julio Wilson e Filipe Toledo. Se a queda acontecer na semifinal, tanto Julian Wilson quanto Filipe Toledo precisam conquistar a etapa para serem campeões mundiais.

Outra combinação possível é: se Medina terminar a competição em quinto, 9º, 13º ou 25º, Toledo e Wilson precisam avançar à final, caso contrário Gabriel também termina com o título.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.