Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Inquérito a Campello não será aberto; Clima esquenta em votação no Vasco

Com direito a discussão entre Julio Brant e Eurico Miranda e imprensa barrada, presidente se livra de denúncias após uma hora de votação. Resultado foi decidido por quatro votos

Lance|

A noite de segunda-feira foi quente nos bastidores da política do Vasco. Com direito a confusão e discussão entre Julio Brant e Eurico Miranda, imprensa barrada por Roberto Monteiro e até atendimento médico a motorista, a votação do Conselho Deliberativo se estendeu até a madrugada de terça-feira. O LANCE! explica como foi a reunião na Sede Náutica do clube, na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro.

A VOTAÇÃO

Em quase uma hora de votação, foi decidido que o inquérito - que poderia resultar em um processo de impeachment contra Campello - não será aberto. Foram 98 votos a favor do 'não', contra 94 a favor da abertura. Portanto, o presidente está livre das denúncias apresentadas no momento.

A votação começou no esquema 'senta-levanta'. Após confusão logo nos primeiros minutos, o método foi mudado para votação nominal - ou seja, cada um falou o voto abertamente. Após o fim, alguns conselheiros reclamaram de 'falta de transparência'; outros fizeram o tradicional grito de 'Casaca!'.

Publicidade

CLIMA QUENTE

Antes mesmo da votação começar, o clima não era dos mais amistosos no clube. Desafetos políticos, Julio Brant e Eurico Miranda, que disputaram as últimas eleições, trocaram farpas. A confusão começou quando Brant reclamou que Eurico dominava a reunião para discursas sobre o mesmo assunto repetidas vezes. E aumentou quando Brant afirmou que Eurico não tinha moral 'por ter rebaixado o clube dentro e fora de campo'.

Publicidade

Depois disso, Eurico ameaçou deixar a sede. Brant prontamente respondeu.

- Quer se retirar? Pode sair

Publicidade

Os seguranças tiveram que intervir para evitar maiores problemas entre os grupos envolvidos.

IMPRENSA BARRADA

Tudo parecia bem quando os jornalistas entraram na sede náutica do clube. Mas, quando os conselheiros começaram a chegar, a imprensa foi 'convidada a se retirar' por seguranças do clube. O pedido foi de Roberto Monteiro, presidente do Conselho Deliberativo.

Do lado de fora, a reportagem do LANCE! acompanhou a chegada dos conselheiros e políticos ao clube. Junto dos seguranças, Eurico se irritou com as fotos tiradas pela imprensa.

Eurico Miranda, presidente do Conselho de Beneméritos do Vasco, acaba de chegar. Na direita da imagem. Não falou com a imprensa #lanceVASpic.twitter.com/FE100z5a6z

— David Nascimento (@daviddcn) 14 de maio de 2018

Julio Brant, mais uma vez, foi contrário à opinião de Eurico.

- Sempre fui a favor da imprensa livre. O torcedor do Vasco precisa saber o que acontece aqui. Lamentável a proibição.

Reunião Conselho Deliberativo do Vasco
Reunião Conselho Deliberativo do Vasco Reunião Conselho Deliberativo do Vasco
Coletiva Presidente Alexandre Campello
Coletiva Presidente Alexandre Campello Coletiva Presidente Alexandre Campello
Coletiva Campello
Coletiva Campello Coletiva Campello
Alexandre Campello, presidente do Vasco
Alexandre Campello, presidente do Vasco Alexandre Campello, presidente do Vasco
Alexandre Campello em entrevista ao LANCE!
Alexandre Campello em entrevista ao LANCE! Alexandre Campello em entrevista ao LANCE!
Roberto Monteiro
Roberto Monteiro Roberto Monteiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.