Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Igor Rabello chega a BH para realizar exames e assinar com Atlético-MG

Depois de longa negociação, Galo chegou a acordo pelo zagueiro com o Botafogo. Se tudo correr bem, ele assina contrato de quatro anos com o clube mineiro

Lance|

Lance
Lance Lance

A transferência do zagueiro Igor Rabello para o Atlético-MG está perto de ser sacramentada. Após longa negociação, o Galo chegou a um acordo com o Botafogo pelo defensor, que desembarcou em Belo Horizonte na manhã desta quinta-feira para realizar exames médicos. Se tudo correr bem, ele assina contrato de quatro anos com o clube mineiro.

O Atlético-MG vai desembolsar R$ 13 milhões por 70% dos direitos econômicos do jogador de 23 anos. Além disso, vai ceder ao Glorioso por empréstimo o zagueiro Gabriel. O Botafogo terá partes dos direitos do defensor também.

Igor Rabello foi um dos destaques do Botafogo na última temporada. Ele foi o jogador que mais atuou no elenco. Só não entrou em campo em um dos 62 jogos do Glorioso na temporada.

De acordo com dados do Footstats, ele lidera a equipe em dois quesitos importantes para jogadores da posição: nas interceptações, que foram 16, e nas rebatidas, que foram 290. A média de 7,9 por jogo lhe colocam como o maior rebatedor de todo o Campeonato Brasileiro. Outros números provam a importância que o jogador revelado pelo Botafogo teve no ano: foram 50 desarmes no Brasileirão, que lhe colocam como o terceiro do time. Somente Moisés (53) e Matheus Fernandes (68) tiveram mais êxito.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.