Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hamilton fala sobre renovação com a Mercedes: 'Não preciso resolver isso neste segundo'

Piloto britânico garantiu que permanência na equipe alemã não está atrelada a desempenho na atual temporada

Lance|

Lance
Lance Lance

O início da temporada da Fórmula 1não começou como a Mercedes gostaria. A escuderia não realizou uma boa etapa no Bahrein e terminou na quarta colocação geral. No entanto, o heptacampeão mundial, Lewis Hamilton não atrela os resultados da temporada com uma possível renovação para os próximos anos.

O contrato do britânico com a escuderia se encerra nesta temporada e a renovação ainda não foi oficializada. Apesar deste cenário, Hamilton garante em entrevistas que tem o desejo de continuar na equipe independentemente de como o carro irá se comportar na atual temporada. A Mercedes caiu de rendimento desde a última temporada, quando não conseguiu competir com a principal rival nos últimos anos, a Red Bull Racing.

+ Red Bull comenta sobre situação crítica da Mercedes na Fórmula 1: 'Deram um passo para trás'

- No fim das contas, são pessoas criando rumores (de saída da Mercedes) sem fatos. Nunca ajuda. Tenho sido (apoiado pela) Mercedes desde os 13 anos. Com as dificuldades que tivemos no ano passado, ainda estou aqui. Se for um ano difícil ou não, continuarei aqui. Sou um lutador, e lutamos enquanto equipe - afirmou Hamilton.

Publicidade

Aos 38 anos, o piloto britânico ainda afirma ser movido a grandes desafios. O heptacampeão é o segundo piloto mais experiente do grid, perdendo apenas para o ex-companheiro e rival Fernando Alonso, com 41 anos.

- Amo o desafio de achar soluções, e ainda acredito que sou capaz de colocar o carro em lugares que outros talvez não consigam. E amo esse desafio. Claro que gostaria de poder começar o campeonato com um ótimo carro, mas é a jornada que realmente - concluiu.

Publicidade

+ F1: diretor da Mercedes afasta crise e possível relação ruim com Lewis Hamilton

A Mercedes declarou em meados de fevereiro deste ano que já iniciou conversas com o piloto para uma renovação para mais uma temporada. Contudo, ambas as partes não apresentam pressa para chegar a um novo acordo. Lewis Hamilton chegou a falar sobre o atual cenário da negociação.

Publicidade

- Não há resistência no nosso contrato. Sempre fui muito, muito relaxado. Não sinto que preciso resolver isso neste segundo. Estou em uma posição muito afortunada. Vai se resolver quando estivermos prontos. Tenho um ótimo relacionamento com Toto (Wolff, chefe de equipe) e a Mercedes, e nos apoiamos completamente. Estou realmente animado pelo futuro juntos. (...) Vamos chegar lá, a não ser que algo catastrófico aconteça comigo e com Toto, como entrar no ringue - brincou o piloto.

Após a estreia no Bahrein, a Fórmula 1 retorna para mais uma corrida neste final de semana, no GP da Arábia Saudita. O grid para o circuito denominado de Jeddah Corniche irá acontecer no domingo, às 14h.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.