Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gustavo Gómez completa 100 jogos com a camisa do Palmeiras

Zagueiro paraguaio já anotou 11 gols pelo Verdão e contrato com o clube se estende até junho de 2024

Lance|

Gómez atuou em 40 dos 51 jogos do Verdão em 2020
Gómez atuou em 40 dos 51 jogos do Verdão em 2020 Gómez atuou em 40 dos 51 jogos do Verdão em 2020

Peça importante no sistema defensivo do Palmeiras, o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez, assim que a bola rolou no duelo de volta pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América, diante do Delfín-EQU, completou 100 jogos disputados pelo clube. O beque, inclusive, começou o confronto como capitão do Verdão.

Veja também: Atleta é enganado por falsa promessa de se tornar jogador de futebol profissional

​Gómez atuou em 40 dos 51 jogos do Verdão em 2020 e é o quarto palmeirense com mais interceptações de jogadas adversárias nesta temporada - com 18 intervenções, atrás apenas de Gabriel Menino (21) e dos líderes Patrick de Paula e Viña (empatados com 23).

​No ataque, o paraguaio está a uma bola na rede do top 5 de estrangeiros com mais gols pelo Palmeiras na era dos pontos corridos do Brasileirão: é o sexto, com seis tentos. O zagueiro, aliás, nunca passou uma temporada em branco desde que chegou ao Palmeiras: além de três gols de 2020, marcou cinco vezes em 2019 e outras três vezes em 2018.

Publicidade

​Contratado pelo Verdão em meados de 2018, o jogador chegou por empréstimo pelo Milan. O paraguaio foi um dos responsáveis pelo título do Decampeonato e se destacou na competição como um dos melhores zagueiros do Brasileirão. Além do titulo brasileiro, o camisa 15 também já conquistou o Campeonato Paulista deste ano, sobre o Corinthians.

Veja quem são os brasileiros entre as 50 grandes promessas de 2020

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.