Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Guilherme Toldo sofre virada e despede do Mundial de esgrima

Brasileiro chega a ter o match-point, porém perde por 15 a 14 para sul-coreano Lee Kwang-hyun e fica nas oitavas de final na Hungria, em Budapeste

Lance|

Lance
Lance Lance

O brasileiro Guilherme Toldo encerrou a sua participação no Mundial de esgrima nas oitavas de final. Neste sábado, o atual número 26 do mundo enfrentou o sul-coreano Lee Kwang-hyun e chegou a ter o match-point, porém acabou sofrendo a virada e perdeu por 15 a 14.

Assim, Guilherme Toldo consegue o seu melhor resultado em campeonatos mundiais. Em outras quatro oportunidades, o brasileiro já havia alcançado os playoffs, mas sempre foi eliminado ainda na primeira rodada, no top 64.

O atleta volta a entrar em ação já neste domingo, quando defende o Brasil na classificatória do Budapeste, disputa que vale muito para o ranking classificatório para as Olimpíadas de 2020, em Tóquio, no Japão. A esgrima tem início marcado para o dia 5 de agosto.

Mesmo com a eliminação, Guilherme Toldo registrou resultados expressivos no Mundial. Na fase de 64 avos, o gaúcho superou o japonês Takahiro Shikine (19º lugar) pelo placar de 15-13. Em seguida, bateu o estadunidense Nick Itkin (11º lugar) por 15-14.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.