Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Guarani elimina o XV de Piracicaba e garante acesso à elite do Paulistão

Guarani elimina o XV de Piracicaba e garante acesso à elite do Paulistão

Lance|

Foram aproximadamente 140 minutos com o placar em 0 a 0 no confronto entre Guarani e XV de Piracicaba pela semifinal do Paulistão da Série A2, mas graças a um gol de Ricardinho, aos dois minutos do segundo tempo do jogo de volta, o Bugre bateu o Nhô Quim, garantiu vaga na final da competição contra o Oeste e o acesso à Série A1 do estadual após cinco anos de ausência.

A partida em Campinas começou com o XV tomando conta das ações ofensivas, enquanto o Guarani tentava lidar com o nervosismo desde o início. O 0 a 0 persistente no placar passou a enervar as duas equipes, que tornaram a decisão mais tensa do que já era.

No entanto, nos minutos finais da primeira etapa, após grande jogada de Bruno Mendes, a bola sobrou para Erik, que finalizou para fora, o que poderia ter sido o primeiro gol do Bugre.

Empolgado pela chance criada, os campineiros voltaram do intervalo determinados a decidir o confronto. Logo aos dois minutos, depois de troca de passes entre Bruno Mendes e Bruno Nazário, Ricardinho apareceu para bater cruzado e balançar a rede do time de Piracicaba.

Publicidade

A vantagem no placar passou a dar tranquilidade à equipe da casa e jogou o nervosismo para o adversário, que acabou tendo um jogador expulso aos 38 minutos do segundo tempo. Simon, que já tinha amarelo, fez outra falta para cartão e levou o vermelho, deixando o caminho mais fácil para a classificação campineira.

Para fechar a festa do Bugre, o ídolo Fumagalli entrou em campo a dez minutos do fim para ser ovacionado pelo torcedor, comemorar o acesso à elite do estadual, e a vaga na final da Série A2 contra o Oeste, em datas e horários a serem definidos pela Federação Paulista de Futebol.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.