Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grêmio age rápido e faz proposta para contratar Thiago Neves

Meia está livre no mercado e vira alvo de clube gaúcho para a temporada. Times de São Paulo e do Nordeste também fizeram sondagens pelo jogador

Lance|

Thiago Neves disputou 41 jogos pelo Cruzeiro
Thiago Neves disputou 41 jogos pelo Cruzeiro Thiago Neves disputou 41 jogos pelo Cruzeiro

Thiago Neves mal saiu do Cruzeiro, mas já despertou interesse dos clubes. Segundo a reportagem, somente o Grêmio fez uma proposta oficial para o jogador. Além do Tricolor, times de São Paulo e do Nordeste fizeram sondagem pelo atleta, porém não fizeram proposta de fato. O stafe do jogador quer que as negociações sejam resolvidas o mais rápido possível.

Vale pontuar, que o empresário de Thiago Neves, Leandro Lima, teve um encontro com a direção gremista em Belo Horizonte. 

Thiago Neves disputou 41 jogos com a camisa do Cruzeiro, com nove gols marcados, mas durante a temporada se envolveu em problemas fora de campo e recebeu críticas da torcida cruzeirense. Em Belo Horizonte desde de 2017, o meia ganhou títulos da Copa do Brasil de 2017 e 2018, além do Campeonato Mineiro de 2018 e 2019.

Até o momento, o Grêmio contratou cinco reforços: o goleiro Vanderlei, os laterais Caio Henrique, Orejuela e Victor Ferraz e o volante Lucas Silva.

Publicidade

Renato Gaúcho elogia

Para frisar ainda mais o interesse do Grêmio, o técnico Renato Gaúcho elogiou Thiago Neves em primeira coletiva de retorno. Ele não confirmou a proposta, porém elogiou a postura dentro de campo do atleta.

Publicidade

"É um jogador que tenho admiração, gosto muito dele. Vai perguntar se tem chance de chegar no Grêmio? Tenho que pensar no jogo contra o Caxias amanhã (hoje). É um jogador que, se procurar no Brasil, naquela posição, você conta na palma da mão quantos jogadores fazem aquela função. É muito acima da média também. É um jogador que, acredito eu, se for para um outro grande clube, motivado, pode ter certeza que é muito útil a qualquer treinador", elogiou Renato.

A relação de Thiago Neves com Renato Gaúcho é antiga. Os dois foram companheiros no Fluminense, em 2007, quando os cariocas conquistaram a Copa do Brasil. Em 2008, quando o time foi vice-campeão da Libertadores, e o meia foi destaque do elenco na competição.

Vem bebê por aí? Relembre capítulos do casal Gabigol e Rafaella

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.