Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Goleiro sueco rejeita Ibra na Copa e diz que craque é 'individualista'

Reserva na seleção da Suécia, Karl-Johan Johnsson acredita que equipe teria que mudar seu estilo de jogo para ter Ibrahimovic no grupo

Lance|

Johnsson atua no Guingamp, da França
Johnsson atua no Guingamp, da França Johnsson atua no Guingamp, da França

A maior dúvida na Suécia para a disputa da Copa do Mundo da Rússia é possibilidade de convocar Zlatan Ibrahimovic.

Contudo, no elenco da seleção escandinava, nem todos são entusiastas da volta do jogador, de 36 anos.

Apesar de elogiar a qualidade do atacante, o goleiro reserva Karl-Johan Johnsson afirmou que o astro do Los Angeles Galaxy é "individualista".

- Não tenho ideia se ele vai ser convocado ou não, Vai depender do treinador. Nós conseguimos nos classificar para a Copa do Mundo sem ele. Se ele for chamado, certamente jogará bem ...A nossa equipe joga de forma coletiva, todos os jogadores juntos. Zlatan, como pessoa e como jogador, é individualista. As jogadas para os gols são construídas em torno dele. Ao contrário de hoje, em que jogamos todos juntos. É um tipo diferente de jogo - afirmou o arqueiro, em entrevista ao site "De Mão Trocada", especializado em notícias sobre goleiros.

Publicidade

Johnsson, que atua no Guingamp, reiterou que a volta de Ibrahimovic faria a Suécia mudar o seu estilo de jogo.

- É uma forma diferente de jogo quando você tem um jogador como Zlatan, Cristiano Ronaldo, Messi no seu time, é claro. Porque são jogadores de outra classe, você os usa em estilo diferente. Não sei se o treinador vai querer fazer uma mudança tão grande, mudar todo o sistema em que jogamos. Vamos ver.

Publicidade
Ibrahimovic com Jimmy Kimmel
Ibrahimovic com Jimmy Kimmel Ibrahimovic com Jimmy Kimmel

Na última terça-feira, em participação no talk show de Jimmy Kimmel, da rede "ABC", Ibrahimovic garantiu que estará na Copa do Mundo. Enigmático, ele não quis confirmar se como espectador ou jogador.

- Estou indo para a Copa do Mundo - disse Ibra, antes de ser perguntado pelo apresentador se vai calçando chuteiras ou com sapatos normais:

Publicidade

- Estou falando apenas que vou à Copa do Mundo. Se eu disser mais, as pessoas vão me enforcar. Eu tenho que ter cuidado com o que digo agora. Uma Copa do Mundo sem mim não seria uma Copa do Mundo.

Sem Ibra, a Suécia garantiu um lugar na Copa do Mundo da Rússia ao despachar a Itália na repescagem. Memso convocado, o craque, porém, pode ser impedido de jogar o Mundial por causa de regras da Fifa. 

Sósia de Ibrahimovic brilha nos campos de São Paulo

Conheça as cidades russas que vão receber as seleções da Copa 2018

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.