Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Giovani exalta confiança de Abel, e treinador do Palmeiras afirma que jogador precisa ir para a Disney

Técnico palmeirense minimizou pressão em cima da prata da casa: 'Tem que ser moleque'

Lance|

Autor do terceiro gol do Palmeiras na vitória por 3 a 1 sobre o Santos, neste sábado (4), o garoto Giovani teve os seus pés colocados no chão pelo técnico Abel Ferreira. O treinador palmeirense disse que o seu camisa 17 precisa ir para a Disney, repetindo o que havia dito sobre Endrick no ano passado.

Abel quer evitar que os jovens atletas palmeirenses tenham a pressão de dar resultados em todos os jogos. Giovani, no entanto, marcou um gol e deu duas assistências nas duas últimas partidas.

+ Murilo e Rony se destacam, e Palmeiras vence clássico com grande performance coletiva

- Os jogadores aqui têm que estar muito focados. Fez um jogo bem feito. Esqueçam isso, entrou quando o jogo já estava partido. Temos que ter paciência. Ele (Giovani) também tem que ir à Disney. Tem que ser moleque, rir, e não ter expectativa de fazer 10 gols. Porque se não faz vira de bestial a besta. Nunca o Palmeiras valorizou tanto a formação. Nunca o Palmeiras venceu tantos jogadores da formação - destacou o português.

Publicidade
Palmeiras 3 x 1 Santos - Paulistão 2023 - Giovani
Palmeiras 3 x 1 Santos - Paulistão 2023 - Giovani Palmeiras 3 x 1 Santos - Paulistão 2023 - Giovani

Giovani marcou o terceiro gol do Palmeiras contra o Santos (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

E o atacante palmeirense demonstrou total confiança no seu comandante. Contra o Santos, ele marcou o seu segundo gol como profissional. O primeiro havia sido no fim de 2021, quando o Verdão, três dias depois de conquistar o bicampeonato consecutivo da Libertadores, entrou em campo contra o Cuiabá, fora de casa, pela 36ª rodada do Brasileirão daquele ano.

Publicidade

+ Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos

No ano passado, o atacante foi um dos grandes destaques palmeirenses no primeiro título da Copa São Paulo de Futebol Júnior conquistado pelo Alviverde. Mesmo assim, ele só entrou em campo seis vezes pelo time profissional em 2022.

Publicidade

- Abel é um cara que temos total confiança e nas decisões que ele toma que sabemos que são certas. Confiamos bastante nele, não só eu, mas todos do elenco - pontuou Giovani.

Giovani tem 23 jogos disputados como profissional no elenco palmeirense. No início do ano passado, o Palmeiras renovou o contrato do jogador, que iria até o fim deste ano, mas agora tem duração até dezembro de 2026. A multa rescisória gira em torno de 60 milhões de euros (R$ 334, 7 mi, na cotação atual).

Abel Ferreira e Giovani - Palmeiras
Abel Ferreira e Giovani - Palmeiras Abel Ferreira e Giovani - Palmeiras

Giovani e Abel conversam após a promoção do atacante ao elenco profissional (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.