Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Galiotte reclama de VAR: 'Que arbitragem atue de forma séria'

Presidente do Palmeiras relembra lance entre Gabigol (Fla) e Daniel Alves (São Paulo), no último sábado, em que não árbitro de vídeo não foi utilizado

Lance|

Maurício Galiotte criticou a ação do VAR no empate do Palmeiras, em Porto Alegre
Maurício Galiotte criticou a ação do VAR no empate do Palmeiras, em Porto Alegre Maurício Galiotte criticou a ação do VAR no empate do Palmeiras, em Porto Alegre

O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, também comentou sobre o lance polêmico com o VAR. O mandatário deixou o Beira-Rio indignado com a arbitragem do empate por 1 a 1 com o Internacional e afirmou uma atuação mais séria para a sequência dos jogos.

Aos 39 minutos do segundo tempo, o árbitro Braulio da Silva Machado (SC) deu vantagem ao Palmeiras após uma falta cometida pelo zagueiro Klaus no atacante Willian. O lance, que terminou em gol de Bruno Henrique, foi posteriormente revisado com auxílio do VAR e anulado por um toque de braço de Willian.

"A bola bateu (no braço) numa falta que ele (Willian) recebeu. Cadê a falta? O gol foi anulado, e nem a falta foi marcada. Estamos pedindo critério, justiça. Vamos disputar o campeonato de forma séria, mas que arbitragem também atue de forma séria", desabafou o dirigente palmeirense.

TABELA

Publicidade

-> Veja e simule a classificação do Campeonato Brasileiro

Galiotte também comentou sobre o lance da partida entre Flamengo e São Paulo, no sábado, em que Gabigol pisou em Daniel Alves, mas na ocasião, não foi revisado pelo VAR.

Publicidade

"Até vou citar o lance aqui porque, enfim. É uma situação desconfortável demais para o futebol. O Felipe Melo toma cartão em absolutamente todas as jogadas. Ontem, o Gabriel pisou [em Daniel Alves, do São Paulo], e o VAR não foi pedido", comentou. "Em muitos lances, é só vocês fazerem um levantamento, o VAR não tem atuado em jogos do Flamengo, isso é fato. Ontem foi um exemplo. Tem o jogo do Internacional também no Maracanã. A gente vem a público pedir uma arbitragem que apite igual para todos", complementou Maurício Galiotte.

Com o resultado, o Palmeiras perdeu a oportunidade de se aproximar do Flamengo e permanece na vice-liderança, com 46 somados. No domingo, o Verdão pega o Atlético-MG, às 16h, no Allianz Parque.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.